Jesus ressuscita sonhos!




Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês,

Quando ele estava chegando perto do portão da cidade, ia saindo um enterro. O defunto era filho único de uma viúva, e muita gente da cidade ia com ela. Quando o Senhor a viu, ficou com muita pena dela e disse:  — Não chore.  Então ele chegou mais perto e tocou no caixão. E os que o estavam carregando pararam. Então Jesus disse:  — Moço, eu ordeno a você: levante-se!
Lucas 7:12‭-‬14.‬‬‬‬

Antes, de descrever a história dessa mulher para você querido (a)  leitor (a) a sua vida vai mudar eu creio!

A palavra de Deus nos conta que Jesus estava entrando em uma cidade chamada Naim, quando, ali estava saindo um sepultamento de um jovem de uma mulher viúva. Naquela época para uma mulher ficar viúva era  terrível ! Porque as mulheres daquela época não são como as mulheres de hoje, nós mulheres temos o direito de trabalhar e trazer o sustento para as nossas casas, mas, naquela era totalmente diferente dos nossos dias.

 E quando,  a mulher tinha filhos, eles tinha o dever de sustentar a sua mãe até que ela viesse a falecer um dia. Que a lei de Deus ordena para todos os filhos e também os netos quem é o dever de sentar até o dia de sua morte.

Mas, se alguma viúva tem filhos ou netos, são eles que devem primeiro aprender a cumprir os seus deveres religiosos, cuidando da sua própria família. Assim eles pagarão o que receberam dos seus pais e avós, pois Deus gosta disso.
I Timóteo  5:4.

A Bíblia não dá muitos detalhes sobre a vida dessa mulher, a Bíblia conta que ela veio a perder o seu marido. A Bíblia não conta como que foi que aconteceu isso, mas, eu acredito que foi por causa, de uma doença ou por causa, de um acidente. Depois, do sepultamento do seu marido essa mulher queria continuar a vida. Mas, a vida iria lhe pregaria uma peça novamente.

O seu único filho ficou muito doente e veio a falecer, eu fico imaginando a dor dessa mulher. Ela  perdeu o seu marido é depois veio a perder o seu único filho, eu acredito que naquele momento  perdeu a esperança dela de continuar a viver,  morreu ali naquele exato momento os sonhos juntos com seu filho! O que ela iria fazer?  Os seus sonhos de recomeçar morreram junto com seu filho! 

Eu fico imaginando, o que essa mulher estava pensando a cada passo que dava ao rumo do cemitério. Como eu vou me sustentar agora? Eu não vou ver a minha descendência continuar? O que eu fiz para Deus para ele me tratar dessa maneira? Agora eu vou ser a piada da cidade? Esses são alguns dos pensamentos dela. Eu imagino que essa mulher pensava no caminho do cemitério.

Você pode até me dizer: O que é esse história tem a ver com a minha vida?  Eu quero dizer a você  quero (a) irmão (a), eu hoje venho trazer para sua vida uma palavra profética. Eu não conheço você Eu nem sei sobre a sua vida,  mas, tem um Deus que te conhece! Você está do outro lado da tela, que acha que os seus sonhos morreram, como filho daquela viúva.  Eu te digo  volte a sonhar!

Só, que  no meio do caminho do cemitério aquela mulher encontraria, o dono da vida , ele  iria mudar aquela situação…

No exato momento, que o cortejo fúnebre estava saindo da cidade estava entrando Jesus.  ele teve uma íntima compaixão daquela mulher e parou o cortejo fúnebre,  e  disse:
Não chore mais!

Eu acredito, que as pessoas começaram a comentar umas com as outras dizendo: Como pode ele dize isso? Ela perdeu o único filho que ela tinha?  Ele não se compadece da dor dessa mulher?

Jesus se abaixou e tocou no caixão, em primeiro lugar Jesus não podia tocar em nada que era de um cadáver. Pois, a lei de Moisés escreveu proibia tocar em qualquer coisa pode. Mas, Jesus veio ao mundo para trazer vida a todas as pessoas. E no mesmo instante que ele disse: ao menino levantes! Ele se levantou entregou o menino a sua mãe.

Hoje eu venho através, dessa mensagem uma palavra profética para sua vida. Os seus sonhos que estão mortos vão ressuscitar em nome de Jesus! Mas, você pode me dizer o ano de 2016 já está acabando e não aconteceu nada na minha vida?  Como que Deus nos meus sonhos?  meus queridos irmãos, nós temos  colocar a nossa fé em prática! O seu sonho pode ser  comprar uma casa própria.  Mas, como seu país está em crise? A Bíblia diz: em Hebreus.

A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.
Hebreus 11:1.

E para terminar essa mensagem, quero profetizar uma palavra profética para o nosso Presidente Fábio Luiz de Souza. Meu querido amigo, é com lágrimas dos meus olhos de alegria que estou escrevendo essa mensagem.  ha 11 anos atrás, quando Deus te deu esse projeto na sua mão você não desistiu. É verdade que ao longo dos anos, vivemos muitas perdas de pessoas que passaram no nosso caminho, mas também vivemos muitas alegrias.
2017 vai ser um ano de grande colheita em nome de Jesus, é por isso que eu te digo meu amigo seja usado e volte a sonhar os sonhos de Deus. Eu te digo, não são pequeno, pois, o que Deus planejou para nós da nossa equipe é muito grande…

Pessoas vão ser libertas através, de cada uma mensagem escrita por cada um de nós. Pessoas você vã ser curadas dentro de hospitais através, dessas mensagens que cada um da nossa equipe vai escrever.
 
Será um tempo de grandes sonhos, chega um tempo de grande colheitas. Em nome de Jesus! Que chegue logo 2017...

Que Deus abençoe sua vida grandiosamente, que tenha um domingo abençoado na presença de Deus.





volte a Sonhar - Elane Martis

Fique por dentro