Não se sedam diante do inimigo!





Que a graça do nosso senhor Jesus Cristo esteja com todos,

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam assim: — Ó rei, nós não vamos nos defender. Pois, se o nosso Deus, a quem adoramos, quiser, ele poderá nos salvar da fornalha e nos livrar do seu poder, ó rei. E mesmo que o nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestaremos culto ao seu deus, nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor mandou fazer.
Daniel 3:16-18.


A minha primeira ministração no Fruto de Justiça, foi no livro de Daniel. A Bíblia conta história de um rei inimigo chamado Nabucodonosor com permissão de Deus invade a terra de Israel. E nessa invasão o rei Nabucodonosor leva os metais preciosos e também os jovens mais inteligentes da nobreza. Esses quatro jovens são levados para um palácio para aprender a língua e a ciências daquele, E aí eles tiveram que trocar de nome chamados: Sadraque, Mesaque,  Abede-Nego e Daniel.


Ali eles decidem não se contaminar com a comida servida no palácio, Eles foram falar com o empregado que cuidava deles para servir somente legumes e água, durante algum tempo. Depois do tempo determinado o copeiro viu que os jovens estavam com melhor aparência do que os outros.  Esse foi o primeiro desafio que eles enfrentaram!


Depois de algum tempo o rei Nabucodonosor, rei muito vaidoso de si mesmo em uma estátua 27 metros de altura por 2 e 6 de largura. Ele colocou um decreto não se ajoelhar se não adorar se a está outra que foi feita, seria jogado em uma fornalha ardente para morrer. Mas, uma vez, e a fé desses jovens foi testada. Eles não podiam se ajoelhar e adorar a estátua que o rei fez, pois, a lei de Moisés proíbe adorar outros deuses!


— Não adore outros deuses; adore somente a mim.  — Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o Senhor, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos.
Êxodo 20:3-5 NTLH


Ele tinha um dilema para resolver se ajoelhar e adorar estátua ou entregar para morte? Mas, eu creio que antes, de levado para a Babilônia. Os pais desses jovens ensinaram como adorar o rei dos reis o Deus Todo Poderoso, os pais têm o dever de ensinar os seus filhos adoração ao Deus verdadeiro. É por isso que a Bíblia diz: ensina os seus filhos no caminho que se deve andar, se por acaso, os seus filhos se desviaram do caminho da verdade eles voltaram!


Os três decidiram não se dobrar perante a estátua do Rei Nabucodonosor, quando, nós decidimos ser fiel a Deus. Fazemos muitos inimigos, alguns astrônomos foram logo contar ao rei os três de Deus não adoraram a estátua que o senhor mandou fazer o rei.


Ele mandaram chama-lo os jovens na sua presença, o rei perguntou: quanto que vocês judeus, não adoraram a imagem que eu mandei fazer? Vocês não tem medo de morrer?  O rei queria dizer que a vida dos três jovens estava em suas mãos.  Eles decidiram não se render diante Nabucodonosor.

Eles responderão ao rei: o nosso Deus se ele quiser pode nos livrar da tua mão o rei, E se ele não quiser mesmo assim nós não vamos nos prostrar Diante da imagem! Eles decidiram mesmo com o risco de morrer, ser fiel a Deus. Com essa resposta o rei Nabucodonosor ficou furioso e pediu para os seus soldados aquecer a fornalha sete vezes mais do que de costume. Também ele pediu que amarrasse os três jovens e jogassem dentro da fornalha.


A Bíblia relata que a fornalha estava tão quente, que até os soldados que jogou os três jovens lá dentro morreram por causa do calor. Depois de algum tempo, houve um grande silêncio dentro da fornalha… não ouve e nem sequer gritos de sofrimento. O rei ficou curioso e fui olhar dentro da fornalha. Quando, Ele olhou para dentro da fornalha, ele viu uma coisa incrível! Lá dentro não tinha vocês jovens, mas tinha o filho do homem passeando com eles lá dentro. Nabucodonosor pediu que os três saísse de lá de dentro da fornalha, e quando eles saíram não tinha nenhum dano seu corpo, nenhum fio de cabelo estava tostado. Não tinha nenhum cheiro de fumaça, isso aconteceu por causa, da Fidelidade Ao Deus todo poderoso.


Meus queridos leitores, eu aprendi uma coisa com essa história! Todos os dias das nossas vidas, temos que resistir a várias imagens que são oferecidas para testar a nossa fé. Como por exemplo: a imagem do adultério, a imagem da luxúria, a imagem da corrupção, a imagem da idolatria ao dinheiro entre tantas outras...


Nós temos uma escolha para fazer ser fiel aos princípios bíblicos ou se ajoelhar perante as imagens, Qual é a sua decisão? O rei Nabucodonosor ficou tão espantado com o que aconteceu! Que colocou um decreto diante de todos do seu reino, que humilhar o Deus dos judeus iriam ser condenados à morte, e também deu os três jovens fiéis a Deus os melhores cargos mais importante naquela época. Deus honra aqueles que são fiéis a ele.


Meus queridos leitores, vale a pena ser fiel ao Deus todo poderoso. Muitas das vezes, o inimigo coloca pratos na nossa frente para testa-nos para saber se nós somos fiéis a Deus.

Que Deus continue abençoando você e a sua família!

Identidade - Anderson Feire




Fique por dentro