quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Como crianças

Irmãos e amigos,
Que a Paz esteja convosco!

Ontem o Ministério Frutos de Justiça completou onze anos de existência e estamos trazendo uma Palavra diferenciada para a sua vida. Ontem a irmã Elisama ministrou uma Palavra especial com o tema "É tempo de festa!" e hoje eu vou ministrar a Palavra que há onze anos mudou a minha história para sempre.

O texto da Palavra de Deus em Mateus 18.2-3 diz: "E Jesus, chamando uma criança, a pôs no meio deles e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus".

Jesus estava dirigindo estas palavras aos seus discípulos, quando eles questionaram quem seria o maior no Reino dos Céus. Jesus acolhe esta criança para servir de exemplo e comparação, afirmando que para ser o maior no Reino dos Céus, os seus seguidores devem ter o coração de uma criança.

"Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta a mim me recebe". Mateus 18.4-5.

Mas quais são as qualidades ou atributos morais e pessoais de uma criança, que o Senhor espera desenvolver em nós? Vamos elencar alguns deles:

1. Uma criança não possui maldade em seu coração. Ela se achega próximo a qualquer pessoa, com amor, carinho e deliberadamente. O Senhor espera que nós nos desarmemos de nossos pré-conceitos, maldades ou muros que cercam nossos sentimentos.

2. Uma criança é totalmente dependente de um adulto responsável, que normalmente se expressa na figura de um pai. O Senhor espera que nós nos tornemos dependentes dEle, tal como um filho depende do pai.

3. Uma criança é humilde. Normalmente uma criança se contenta com coisas simples. O Senhor espera de seus servos, simplicidade de coração, humildade e gratidão (ainda que seja por coisas simples e pequenas).

4. Uma criança é sincera e verdadeira. Normalmente as crianças dizem o que pensam, sem reservas. Em seu relacionamento com outras crianças, elas expressam seus sentimentos, seus desabafos e suas frustrações. O Senhor espera de nós, sinceridade em nossos relacionamentos. 

5. Uma criança é feliz e sorridente. O Senhor tem feito grandes coisas em nossa vida, e uma demonstração de gratidão é a felicidade. O Senhor quer nos fazer felizes.

Com esta Palavra simples, objetiva e rápida; publicada há onze anos no Blog da minha faculdade, eu iniciei INCONSCIENTEMENTE o Ministério Frutos de Justiça... De verdade, não imaginava o que Deus iria fazer! E hoje eu constatei que o que Ele fez é melhor do que eu poderia ter imaginado. Que venham os próximos onze anos! Que nos tornemos a cada dia, crianças!

Que Deus te abençoe.
PARABÉNS

Deus acredita no seu chamado, e você?

E José disse: — Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês v...