domingo, 4 de setembro de 2016

Projeto de Vida 2016 #ProjetandoSetembro #SabedoriaParaFrutificar

Irmãos e amigos,
Que a Paz esteja convosco!

É com grande alegria que nesta tarde de domingo vos anuncio a Palavra do Senhor, com uma direção espiritual para este mês de Setembro.  

Vamos meditar em um texto da Palavra do Senhor que encontra-se em Esdras 7.25: "E você Esdras, com a sabedoria que o seu Deus deu a você, nomeie magistrados e juízes para ministrarem a justiça a todo o povo do território situado a oeste do Eufrates, a todos os que conhecem a lei do Seu Deus. E aos que não a conhecem você deverá ensiná-las". (NVI).


Segundo teólogos e historiadores, o espaço de tempo entre os seis primeiros capítulos do livro de Esdras e o capítulo 7 são de aproximadamente 70 anos. (458 a.C). "E, passadas essas coisas".

Em um intervalo de quase 70 anos, o Templo de Jerusalém fora reconstruído, o altar restaurado e os sacerdotes e levitas restituídos à suas funções. Houve arrependimento, quebrantamento, expiação e celebração. Jerusalém estava preparada para os próximos desafios, para a reconstrução dos muros e das casas. O Rei Artaxerxes havia entregado ouro, prata e legalidade ao povo de Deus. 

Profeticamente falando, até a último projeto, em Julho. Vivemos 7 Palavras Proféticas que serviram de base espiritual, de preparação para um projeto que Deus deseja construir a todos nós neste ano de 2016, um Sacerdócio por Excelência. De agora em diante, assim como foi com Esdras, a partir da sabedoria divina, precisamos tomar todos os subsídios espirituais que vivenciamos nestes meses para começarem desabrochar os primeiros frutos. 

O Rei Artaxerxes, da Pérsia, enviou uma carta a Esdras dando instruções para formalizar o projeto e nomear lideranças para Jerusalém. Enviou novamente recursos materiais e deu autonomia a Esdras, para continuar a frente do projeto e fazer tudo aquilo que ainda necessitava ser feito. 

A Palavra de Deus diz que o Senhor estava com Esdras, em tudo o que ele fazia, uma vez em que Esdras era um estudante assíduo da Lei de Deus e ainda se preocupava em praticá-la e ensiná-la a outros. 

Meus irmãos, não há a menor possibilidade do Senhor executar qualquer projeto, por menor que aparentemente seja, em nossa vida quando não há um compromisso verdadeiro em buscar a vontade a Palavra de Deus para ser vivida e para ser pregada. A Nação Santa necessita aprender este princípio e começar a meditar e buscar direções espirituais por meio da Palavra de Deus tal como Esdras fazia.

O primeiro passo nesta nova jornada que se iniciou na vida de Esdras foi administrar com eficiência os recursos enviados pelo rei, principalmente os recursos enviados com fins para expiação e o sacrifício. O segundo desafio seria nomear homens competentes, íntegros e preparados para a posição de ministros, auxiliares e juízes.

Tanto para o primeiro desafio, quanto para o segundo desafio, Esdras necessitava de sabedoria para que desse início a este projeto de frutificação. Para isso, ele estabeleceu um relacionamento íntimo com Deus que lhe subsidiou as direções necessárias à continuidade deste projeto.

Neste mês de Setembro o Senhor irá te capacitar e te dotar de sabedoria para frutificar e dar continuidade ao projeto de Sacerdócio por Excelência que Ele tem para nossas vidas. Busque a Palavra, medite, ore, se consagre e se relacione com Deus para que você esteja com o coração sensível àquilo que o Senhor irá te revelar, e que será fundamental para execução dos projetos que Ele tem para a sua vida a partir de Setembro.

O Ministério Frutos de Justiça foi chamado para dar suporte ao povo de Cristo no que se refere a base de ensino cristão para discipulado e consolidação. Nós queremos te auxiliar neste chamado. Pensando nisto, o Senhor estabeleceu o início de dois projetos que terão inicio a partir de Setembro.

1. Palavra Doutrinária: O CTB Frutificando, departamento de Ensino do nosso Ministério, por meio do Núcleo de Discipulado e de Consolidação irá iniciar um projeto que irá ao ar todas as quartas-feiras, a partir de 7 de Setembro, com o objetivo de discipular e fornecer sementes espirituais que auxiliem nosso povo no conhecimento da Lei de Deus e da Graça. NÃO PERCA!

2.  EFAM: A Escola de Formação e Aperfeiçoamento Ministerial, também do CTB, é uma escola patrocinada pelo Núcleo Teológico do Ministério. Consiste em curso de aprofundamento ministerial com dezesseis aulas divididas em quatro módulos. Neste mês, de Setembro, iniciaremos o primeiro módulo (dias 15, 16 e 17). O objetivo da escola é discutir com base teológica o relacionamento cristão com a sociedade no contexto contemporâneo. A ESCOLA É GRATUITA e forneceremos certificado para quem se inscrever. Inscreva-se aqui.

Revista-se de sabedoria para vencer em Setembro.

Deus acredita no seu chamado, e você?

E José disse: — Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês v...