domingo, 18 de setembro de 2016

É preciso purificar!

Graça e paz, 


Então Josué disse ao povo: “Purifiquem-se, pois amanhã o SENHOR vai fazer maravilhas no meio de vocês”. 
(Josué, 3.5) 


Depois da morte do grande líder Moisés, Josué assume a liderança do povo do Israel.  Depois de ficar   40 anos peregrinando no deserto.  É tempo de conquistar a terra prometida, o povo de Israel levanta acampamento na região de Acasia até a região das margens do rio Jordão. 

Deus da às instruções para Josué levar o povo até a terra prometida,   Deus disse  quando  os sacerdotes e os Levitas levarei a Arca da Aliança até a beira do rio.  Vocês vão atrás da Arca da Aliança, mas vocês ficaram uma distância segura. 

Moises também disse  para o povo se purificar que amanhã cedo Deus iria fazer coisas maravilhosas no meio do povo.  Mas porque Deus manda o povo se purificar? Tornar limpo ou puro, Ser purificado ou limpo significa ficar livre de defeitos que desqualificariam para o uso ou para a atividade religiosa. Ser eticamente puro significa demonstrar-se, nos pensamentos e na conduta, escolhido por Deus. 

Às vezes, estamos com nosso coração e como as nossas mentes puras com os sentimentos que não agrada o Senhor.  Quando estamos com algum sentimento seja ele rancor, raiva, ódio e medo etc. atrapalha o trabalhar de Deus em fazer coisas maravilhosas em nossas vidas! 

O pecado nos afasta de Deus , é por isso, que é tão importante a purificação Por que a Bíblia fala sem santidade Ninguém Verá ao Senhor! 

   E assim foi feito como o Senhor ordenou, o povo se purificou no dia seguinte os sacerdotes e os Levitas foram até a beira do rio Jordão. Como os sacerdotes e os Levitas puseram ou seus pés dentro do Rio Jordão, de repente as águas recuaram e a Arca da Aliança ficou no meio do rio Jordão. 


 As águas que vinham do lado de cima pararam de repente e formou-se uma muralha desde o lugar em que está situada a cidade de Ada, perto de Zaretã. E as águas que corriam para o mar Salgado escoaram completamente. Então o povo atravessou o rio num lugar que dava de frente para a cidade de Jericó. 

 Mas os sacerdotes que levavam a arca da aliança do SENHOR ficaram parados no meio do rio Jordão; e todo o povo de Israel passou por eles e atravessou o rio sem molhar os pés. 
(Josué, 3.16-17) 


E todo povo  viu a maravilha que Deus fez! aquela geração nunca havia visto o que Deus fez a 40 anos atrás quando ele abriu o mar vermelho.  Ainda Deus mostrou que era na vida de Josué, Deus é aquele que faz Maravilhas ontem hoje e sempre. 



Que que Deus abençoe a sua vida e a sua família poderosamente...


Elaine Martins Santificação 



Deus acredita no seu chamado, e você?

E José disse: — Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês v...