domingo, 3 de julho de 2016

Projeto de Vida 2016 #ProjetandoJulho #Consagração #Comunhão

Irmãos e amigos,
Que a paz esteja convosco!


Estamos iniciando a segunda metade deste ano de 2016, ano este em que carregamos a responsabilidade do sacerdócio por excelência. Sabe meus irmãos, eu tenho vivido especificamente cada semente lançada pelo Senhor a cada mês neste projeto. Junho, como o Senhor prometeu, fui surpreendido e restituído; e eu acredito que você também foi. 

Para este mês de Julho, eu tenho uma Palavra de Deus para a sua vida, que encontra-se em Esdras 6.16: "E os filhos de Israel, e os sacerdotes, e os levitas, e o resto dos filhos do cativeiro fizeram a consagração desta Casa de Deus com alegria".


Nesta etapa da história de Esdras, os construtores concluíram a construção do templo após a concessão do rei Dario após aquele, estudado anteriormente, em que os samaritanos se levantaram contra a obra do Senhor. 

Após o decreto do rei Dario, autorizando a retomada da obra, os construtores aceleraram a construção, e segundo o texto bíblico, eles prosperaram conforme a profecia de Ageu e Zacarias. Esta etapa da construção, nos traz uma revelação profética: Uma vez em que a bênção do Senhor é liberada sobre a nossa vida, não podemos ficar protelando ou dispersos perdendo tempo... Precisamos tomar posse da nossa posição o mais rápido possível para fazer aquilo que precisa ser feito.

Após a conclusão desta obra, a Bíblia diz que os filhos de Israel junto aos sacerdotes e levitas realizaram uma consagração a Deus com sacrifícios e com a comemoração da Páscoa Judaica. 

O v.20 deste texto ainda diz que os sacerdotes e levitas se purificaram como se fossem todos  um só homem, indicando a unidade e a comunhão entre eles. O texto termina dizendo que eles se apartaram das imundícia das outras nações e celebraram a Deus com alegria apenas pelo fato do Senhor ter mudado o coração do rei da Assíria a favor deles e da Casa de Deus. 

O Senhor requer de nós, não apenas neste mês de Julho; mas, eu diria, a partir deste mês de Julho: Consagração e Comunhão

Meus irmãos, chegamos na metade do ano e só vencemos até aqui por causa do amor, da fidelidade, da bondade e da misericórdia do nosso Deus. Eu tenho certeza que o Senhor realizou grandes milagres, grandes bênçãos e abriu grandes portas para você na proporção que você necessitava ou até mesmo maiores. 

O Senhor espera de nós a retribuição por tudo aquilo que Ele nos tem feito! Como?

1. Através de consagração: Ofereça a Deus um ato de consagração. Faça um jejum especial, uma vigília ou até mesmo algo novo para o nosso Deus. 

2. Através do sacrifício: Entregue no altar do Senhor aquilo que Lhe é de direito: dízimos e ofertas. Ofereça uma oferta especial para o Senhor como gratidão por Sua provisão nestes seis primeiros meses que se passaram. Faça isso na sua igreja

3. Através da celebração: Faça festas, cultos de ações de graças, ofereça um louvor ao Senhor todos os dias, testemunhe tudo o que Ele tem feito em sua vida. 

4. Através da comunhão: Neste mês de Julho, muitos leitores estarão de férias (o que tornara esta missão mais simples), mas esta orientação vale até mesmo para quem não está. Fortaleça o seu vínculo com os irmãos da igreja. Passe a frequentar os cultos com mais assiduidade, participe das reuniões e dos estudos; aproxime-se mais dos irmãos, convide alguns para tomar um café e bater um papo.

5. Através da alegria: Ainda que você não tenha obtido todas as respostas favoráveis neste primeiro semestre, e ainda que você tenha conquistado tudo o que você deseja, adore ao Senhor e se alegre por tudo o que Ele já fez. Ele te sustentou e cuidou de você! Ele te deu o melhor, ainda que você não tenha percebido! Se alegre porque Ele pode fazer ainda mais. 

Siga estas orientações e retribua ao Senhor com adoração e consagração pela excelente obra concluída neste primeiro semestre de 2016 e prepare-se para tudo o que virá de novidade na sua vida no segundo semestre que se inicia. 

Eu profetizo e desejo o melhor de Deus na sua vida. 

Abraços fraternais, 

Deus acredita no seu chamado, e você?

E José disse: — Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês v...