domingo, 10 de julho de 2016

A atuação do Espírito Santo em nossa vida

Graça e paz,

Se não analisamos pensaremos no Espírito Santo tem seu ministério funcional apenas no Novo Testamento.   Mais se examinarmos a Bíblia podemos ver atuação do Espírito Santo na Bíblia:

Na criação:

Podemos de prender a pessoa do Espírito Santo e ele transmite vida. Pois, ele se movimentava, preservando o que já tinha sido criado.  O Espírito Santo concedeu à Vida.
 A terra era vazia e sem forma definida, e o Espírito de Deus se movia por sobre as águas.
(Gênesis, 1.2).

Antes do dilúvio:

O que ocorre que é Deus sentiu agravado pela decisões atribuídas (no sentido pecaminoso) do ser humano, mas, também ordenou a Noé pregasse a destruição da humanidade.
 O SENHOR viu que a maldade humana foi ficando cada vez pior, e que a imaginação e os pensamentos dos seres humanos os levavam unicamente para o mal.
Então o SENHOR se arrependeu de ter criado o ser humano sobre a terra, e isso cortou o seu coração!
(Gênesis, 6.5-6).

Na vida dos líderes do Antigo Testamento

José:

Na   capacidade intelectual, espiritual e social de Josué só pode ser entendida mediante a manifestação do Espírito Santo.
O faraó disse aos seus oficiais: “Será que encontraríamos alguém como este homem, em quem está o Espírito de Deus?”
(Gênesis, 41.38)

Moisés:
O Espírito Santo atuava também na vida de Moisés.
 Então o povo se lembrou do passado, quando Moisés, o servo de Deus, libertou Israel do Egito e reclamou: “Onde está aquele que os fez atravessar o mar, com os pastores do seu rebanho? Onde está aquele que mandou o seu Espírito Santo morar no meio do seu povo,
(Isaías, 63.11)
Josué:

Quão grande responsabilidade teria José de substituir o respeitado Moisés.  Josué queria provar, por meio de suas conquistas e a liderança que era o homem ideal para conduzir o povo de Israel até a terra prometida. Para tal tarefa precisava da ajuda do Espírito Santo.
Então o SENHOR disse a Moisés: “Chame Josué, filho de Num, que tem o Espírito, e imponha as mãos sobre ele.
(Números, 27.18)
Essa foi mais uma parte do nosso estudo espero que vocês tenham gostando, que Deus abençoe sua família! Esperamos vocês na próxima semana...







                          Trio Nascimento - Chegou o Avivamento




Não desista

Elisama Figueiredo