domingo, 24 de julho de 2016

Creia na Vitória do Senhor



Que a  paz esteja com todos, 

É com grande alegria que estou escrevendo mais uma mensagem de Deus para sua vida, alguns dias atrás,  eu estava  na minha igreja quando Deus me deu essa mensagem para o  seu coração. 

 E toda esta congregação aqui ficará sabendo que o SENHOR não depende de espadas ou lanças para obter a vitória; porque a guerra é do SENHOR, e ele entregará vocês em nos­sas mãos!” 
(1 Samuel, 17.47) 


Deus trouxe-me a memória a história mais emocionante do Antigo Testamento, a história meu pequeno Davi quem derrotou o gigante chamado Golias. 

A Bíblia  nos conta que o povo filisteu se levantou contra o povo de Israel. E  os filisteus tinha uma arma secreta, um gigante tem aproximadamente 2 metros. Quando os homens israelitas viram aqueles homens gigantes recuaram por causa, do medo. 

Espera ai!  Esses homens guerreiros e treinados para lutar em qualquer situação, e agora estão com medo de um homem que não teme a Deus. E também esses homens servem ao Deus vivo, quantas vezes, estamos na mesma maneira que esses soldados?   Meus queridos leitores, o dia mal chega para todo mundo infelizmente! 

Quando bate na nossa porta a doença,  o desemprego,  problemas familiares, desilusões, e entre outras coisas!  Ficamos igual a esses soldados paralisados pelo medo você do outro lado da telinha que está lendo essa mensagem, acredito que um dia você já pensou em desistir? isso acontece quando nós trocamos os nossos olhos para as dificuldades e não para Deus.  Eu também já pensei muitas vezes, em desistir jogar a toalha dizer não aguento mais... 

Mas, Deus sempre chama reforço para nos ajudar, certa vez um homem chamado Jessé  tia um filho mais novo chamado Davi, um dia Jessé perdeu para o seu filho e seu acompanhamento para ver como estava três os seus irmãos na guerra e também pediu que levassem mantimento para eles. 

Chegando lá no acampamento se reparou numa cena  ele ficou indignado, os homens valentes do rei Saul guerreiros preparados para os combates paralisados por causa, do medo. A Bíblia na conta que duas vezes, por dia o gigante Golias vinha na frente dos soldados para humilhar e deixar eles com medo. O nosso inimigo ele sabe o nosso ponto fraco e também sabe a maneira certa de nos atacar. 

Davi  pediu para falar como rei ele contou o que o Senhor fez através, de sua vida que matou um leão e um urso com ajuda de Deus. E também Deus faria a mesma coisa com esse gigante, no princípio o rei ficou receoso de mandar um garoto para enfrentar gigante com mais de 2 metros de altura. Tentaram colocar nele armadura do rei mas ficou muito grande e pequeno Davi não quis. 

Lá foi o valente para o campo de batalha, chegando lá  Davi ficou frente a frente com o inimigo. Quando o gigantes viu o tamanho do pequeno valente e começou a zumba dele. mas, ele não deu ouvido para as palavras do seu inimigo, pois, ele sabia o tamanho do seu Deus. 

Logo pegou uma pedra e correu ao encontro do seu inimigo. E lançou a pedra no único buraco de sua armadura, ele caiu de cara no chão! Davi pegou a espada de Golias lhe cortando a cabeça.  Levou a cabeça de Gigantes como troféus de sua vitória, eu acredito que muitos não acreditavam na vitória de menino contra guerreiro. 

Muitas das vezes, a as pessoas não acreditam na sua e na minha vitória. Eu quero te dizer nunca se esqueça do tamanho do nosso Deus. Ele pode tudo! 

Que Deus abençoe sua vida e sua família poderosamente, quero agradecer a todos pela confiança  permite de uma certa forma eu entrar no seu lar.



Deus acredita no seu chamado, e você?

E José disse: — Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês v...