domingo, 19 de junho de 2016

Os nomes divinos do Espirito Santo


Graça e paz,
Hoje vamos fala sobre os nomes do Espirito Santo. Por ser uma pessoa, mas ele tem vários nomes. Vou cita alguns deles:
1º Espirito de Deus:
Ele tem esse nome por que o Espirito Santo é o próprio Deus e não uma forçar ou uma energia.
Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Mateus 28.19.

2º Espirito Santo de adoção:
O Espirito Santo Tem esse nome por que nós somos filhos de Deus por adoção, pois todos aqueles que aceitam a Cristo como o seu salvador.

15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. Romanos 8,15

3 º Espírito Santo:
Os três processo da salvação consistente na santificação, regeneração e justificação. Portanto o próprio nome Espírito Santo já deixa subentendido que e Ele opera a obra santificação na vida do pecador.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
1 Coríntios 6:19,20

4º Espirito da promessa:
O Espirito Santo foi prometido no Velho Testamento no livro de Joel 2.28. Essa promessa ser cumpriu no livro de Atos 2.4.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
Atos 2:4

5º Espirito da verdade:
O Espirito Santo, é ele que fala ao mundo sobre o Jesus Cristo fez para salva o mundo.
Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:17.

6º Espirito da graça:
O Espirito Santo é único que tem o poder de transformar o ser humano é o Espirito da graça.

De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
Hebreus 10:29

7º o consolador
O próprio Jesus falou que depois que fosse para ao pai, enviaria outro consolador para habita dentro nós.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João 14,16

Então amados, esses são alguns os nomes do Espírito Santo que a palavra de Deus. Aguardamos vocês na próxima semana, para continuar o nosso estudo a qual falaremos “Símbolos do Espirito Santo”.
Que amor de Deus, a graça de Jesus Cristo e as ¢consolações do Espírito Santo estejam com todos vocês amém!





Gabriela Rocha Atos 2


O Fogo, a Água e a Oportunidade

Os três se encontraram, a oportunidade perguntou: -De onde vocês são?  E o fogo respondeu: -Eu estou nas guerras, nos vulcões,  ...