domingo, 12 de junho de 2016

A deidade do Espírito Santo parte II





Que a graça de Deus esteja com todos vocês,

Continuamos com a segunda parte do nosso estudo que tem o tema atributos do Espírito Santo, nós falamos semana passada sobre atributos do Espírito Santo no velho testamento. Hoje nós vamos falar sobre atributos do Espírito Santo no Novo Testamento. Vamos começar?

atributos do Espírito Santo Novo Testamento:


1 Eternidade:
 Quanto mais o sangue de Cristo transformará as nossas vidas e os nossos corações. O sacrifício dele purificará a nossa consciência de atos que levam à morte e nos faz desejar servir ao Deus vivente; pois, com a ajuda do eterno Espírito Santo, Cristo de bom grado entregou-se a Deus para morrer pelos nossos pecados — ele, que era perfeito, sem uma única falta ou pecado.
(Hebreus, 9.14) 


O  Espírito Santo ele é eterno e viverá para todo sempre.

2 Onipotência:

 O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra; por isso a criança que vai nascer de você será chamada de santo e Filho de Deus.
(Lucas, 1.35)

O Espírito Santo é onipotente ,  ele tem o poder de tudo nas suas mãos. Ele pode fazer o que ele quer na hora ele quer.

3  Onisciência


Nós, porém, sabemos dessas coisas, porque Deus enviou seu Espírito para as revelar a nós. O seu Espírito investiga todas as coisas, até mesmo os segredos mais profundos de Deus.
(1 Coríntios, 2.10)

O Espírito Santo  e onisciente, ele sabe de tudo que aconteceu no passado antes que aconteceria.  Eu que vai acontecer no futuro ele já sabe.

4 O  Espírito Santo regenera o homem: 

 “Nascer de novo!”, exclamou Nicodemos. “O que o Senhor quer dizer? Como pode um homem velho voltar para o ventre da mãe e nascer outra vez?”
Jesus respondeu: “O que eu lhe estou dizendo é verdade: Se alguém não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.  O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.
(João, 3.4-6) 



O Espírito Santo faz um homem regenerar a  natureza velha e nasce na natureza nova.


5  O Espírito Santo participou da Ressurreição de Jesus Cristo:

Quando,  Jesus ressuscitou dos Mortos ou espírito santo estava naquele momento e também vai ressuscitar aqueles que foram Escolhidos por Deus.

6   O apóstolo Pedro chamou o Espírito Santo de Deus:

 Mas Pedro perguntou: “Ananias, Satanás encheu o seu coração. Por que você permitiu isso? Quando você afirmou que este era o preço total, estava mentindo ao Espírito Santo.
 A propriedade era sua para vender ou não, como quisesse. E depois de vendê-la, você podia decidir quanto ia dar. O que o levou a pensar em fazer tal coisa? Você não estava mentindo somente a nós, mas também a Deus”.
(Atos, 5.3-4)


Quando o apóstolo Paulo ele afirmou que o Espírito Santo era Deus.  Ele é a terceira pessoa de Trindade.

Esses são os atributos do Espírito Santo no Novo Testamento espero que vocês tenham gostando do nosso estudos com tema Espírito Santo. Semana que vem continuaremos o nosso estudo, falaremos sobre os nomes Divino dado ao Espírito Santo.

Que abençoe você e a sua família...


                            Espírito Santo - Fernanda Brum





O Fogo, a Água e a Oportunidade

Os três se encontraram, a oportunidade perguntou: -De onde vocês são?  E o fogo respondeu: -Eu estou nas guerras, nos vulcões,  ...