domingo, 1 de maio de 2016

Projeto de Vida 2016 #ProjetandoMaio #Coragem #Ousadia

Irmãos e amigos,
Que a Paz esteja convosco!

Eu tenho uma Palavra de Deus para o seu coração, para direcionar sua vida neste mês de Maio: "Agora, pois, se parece bem ao rei, busque-se lá na casa dos tesouros da Casa do rei, que está na Babilônia, se é verdade haver uma ordem do rei Ciro para edificar esta Casa de Deus em Jerusalém; e sobre isso nos faça o rei saber a sua vontade". Esdras 5.17.




Relembrando o Propósito

Compreendemos que 2016 será o ano de viver um sacerdócio por excelência. Esdras era um sacerdote que cumpriu com zelo e com êxito a sua missão. Exercer um sacerdócio com excelência significa desenvolver frutos não apenas no ministério, mas frutos que alcançarão todas as áreas da nossa vida: emocional, espiritual, financeira, profissional, física, familiar, etc. 


Histórico


Abril foi o mês em que avaliamos a nossa vida, os nossos sentimentos, as nossas motivações para construir alicerces duradouros. Não podemos negligenciar a necessidade de edificar a nossa vida em alicerces sólidos. O seu futuro já começou. 

Coragem e ousadia para vencer



Após os hebreus lançarem os alicerces da construção do templo do Senhor em Jerusalém, levantou-se a a primeira oposição contra a obra inspirada por Deus. Os samaritanos acusaram os hebreus diante do rei Artaxerxes, que barrou imediatamente a continuidade de obra. Precisamos recordar, que quem ordenou a reconstrução do templo foi o antecessor rei Ciro. 

Os samaritanos intentaram participar da reconstrução e como foram sabiamente impedidos por Zorobabel e Jesua, movidos pelo ódio e pelo ressentimento, caluniaram os construtores diante do rei. O Senhor nos ensina, por meio desta história, a buscarmos a sabedoria e o discernimento que são necessários no Ministério que Deus nos confiou. Precisamos aprender a sermos seletivos e não permitir que qualquer um entre em nossa vida e em nosso ministério. 

O rei Artaxerxes mandou cessar a reconstrução e só pode dar continuidade no subsequente governo de Dario. Os profetas Ageu e Zacarias exortaram os hebreus a continuar a obra. Tatenai, um dos governadores, questionou sobre a legitimidade da obra e os hebreus decidiram enviar uma carta ao rei expondo os acontecimentos. 

Enviar uma carta, comunicar-se com o rei, expor os ocorridos são atitudes de coragem e ousadia dos anciãos dos judeus, atitude sem a qual não seria viável a continuidade da obra. Quem pode obter uma resposta de um rei, de um presidente ou de um líder? A probabilidade de o rei atentar-se a esta carta seria mínima. Quem poderia enviar uma carta à Presidente da República e obter uma resposta satisfatória? 

Atitudes ousadas e corajosas farão a diferença em nosso ministério. Atitudes ousadas e corajosas significa tomar decisões e atitudes que poucos fariam! Inovar, fazer coisas novas, investir fortemente em algo que poucos investiriam.

Faça a diferença em sua vida e seu ministério. 

Retomando...

Maio é o mês tomar atitudes ousadas e corajosas, confiando que o Senhor irá a frente abrindo as portas necessárias para o sucesso de nossos empreendimentos. 


LEITURA BÍBLICA

Neste mês de Maio leia o livro de Atos dos Apóstolos, um capítulo ao dia, de 01 a 28 de Maio. 

Uma decisão que mudança de vidas!

Antes que os espiões fossem dormir, Raabe subiu ao terraço e disse a eles:  — Eu sei que o Senhor deu esta terra a vocês, os...