domingo, 8 de maio de 2016

A herança do Senhor!




Que a paz do Senhor esteja com todos,

 Ana fez este voto, dizendo: “Ó SENHOR dos exércitos, se olhar para o meu sofrimento e responder à minha oração dando-me um filho, então dedicarei esse filho ao Senhor; ele será seu por todos os dias que viver, e os seus cabelos e sua barba nunca serão cortados”.
(1 Samuel, 1.11)

Hoje, é comemorado no mundo inteiro"   o Dia das Mães”. O Ministério Frutos de Justiça não podia deixar de homenagear essas mulheres tão especiais para nós.

Quando, pensamos em uma mãe da Bíblia logo vem as nossas mentes o nome de Ana.   A Bíblia nos relata que Ana é uma mulher incompleta. Pois, ela não podia gerar filhos.

Uma mulher que não podia gerar filhos, naquela época se não pudesse gerar filhos era conhecida como uma mulher amaldiçoada por Deus. Pois, para os judeus, um homem que não tivesse filhos a sua descendência acabaria naquela geração não teria como continuaria.

Eu Imagino que toda vez, que o ciclo menstrual dela se atrasava, ela pensava é dessa vez, que o Senhor vai me abençoar com um filho. Só, que todas as vezes, era alarme falso   infelizmente não acontecia. A Bíblia não relata quanto tempo Ana ficou pedindo um filho para Deus.

Todos anos, a família de Elcana descia até de Silo, para oferecer sacrifício ao Senhor. Ana o seu marido dava uma porção maior para sacrificar ao Senhor, acreditava que Deus podia fazer milagre na vida de Ana. (I Samuel 1.5).

Mas, só Ana pode gerar filhos, se entregou por inteiro ao Senhor. (I Samuel.1.10).
A Bíblia relata que todos os anos Ana ai, junto com a sua família sacrificar ao Senhor.  Mas, teve um ano que foi diferente para ela, quando ela abriu seu coração para Deus.  Naquele momento ela percebeu que somente a Deus poderia ajudá-la.

Os seus filhos não são seus, eles são do Senhor! (I Samuel 1.11).
Ela prometeu a Deus que entregaria o menino quando, ele crescesse um pouco. Todas as vezes, que Deus dá a graça para nós mulheres gerar uma vida dentro de nós. Ele está entregando um ser. Para se cuidado ensinado para servir ao Senhor.

Não, desista da sua herança por causa, das palavras das pessoas. (I Samuel 1.14).
Ana estava se derramando na presença do Senhor, quando, chamou atenção do sacerdote Eli.  O sacerdote arrependeu tá pensando que ela estava bêbada.  Mas, apesar das críticas ela não desistiu da sua herança.

Acredite na palavra dos Profetas. (I Samuel 1.17).
Depois, relatado a sua história para o sacerdote, Eli sem saber profetizou a vitória sobre a vida dessa mulher.  Ela acreditou na palavra que foi liberada sobre a sua vida.

Se alegrou no Senhor e depois o adorou. (I Samuel 18-19).
 Ela se alegrou ela acreditou nas palavras do sacerdote, eu fui pra casa se alimentou e teve relações com seu marido.

Ela estava esperando o tempo do Senhor. (I Samuel 1.20).
Depois de um tempo, ela começou a sentir os sintomas de todas as grávidas. A barriga começou a crescer, o bebê começou a se mexer dentro do seu ventre o bebê começou a mexer.

No tempo certo ela deu pequeno Samuel para servir ao Senhor. (I Samuel 1.24).
 Minhas queridas, você que é mãe tem o dever de levar os seus filhos de Deus. Ali na casa de Deus, eles vão aprender o que é certo e errado. Pois, Você deve ensina o caminho de Deus para os seus filhos.   Se um dia ele sair do caminho um dia e voltara pelo caminho que um dia ele saiu.

Instrua seu filho a formar bons hábitos enquanto ainda é pequeno. Assim, ele nunca abandonará o bom caminho, mesmo depois de adulto.
(Provérbios, 22.6)

Todos vão ficar de boca aberta com a sua herança.  Então minhas queridas mamães, o Ministério Frutos de Justiça tem o prazer de desejar todas essas mulheres especiais, um feliz Dia das Mães.









                          Coração de Mãe - Aline Barros



Uma decisão que mudança de vidas!

Antes que os espiões fossem dormir, Raabe subiu ao terraço e disse a eles:  — Eu sei que o Senhor deu esta terra a vocês, os...