domingo, 24 de abril de 2016

Um casamento abençoado por Deus (1 parte)



              Q ue a paz esteja com todos,

Isaque levou a moça para a tenda de sua mãe Sara, e Rebeca tornou-se a sua
mulher, e ele a amou; assim Isaque foi consolado após a morte de sua mãe.
(Gênesis, 24.67)


  quem um dia Já pensou encontrar, alguém para dividir o resto de sua vida?

Nos tempos bíblicos, era totalmente diferentes dos nossos dias.   Para um homem e uma mulher se casar.  Só casar com alguém da mesma fé. Não podia se casar com alguém de outra nação.  E por isso, que Abraão já de idade avançada pediu para o empregado de confiança, ir até a terra dos seus parentes encontrar uma moça que professa a mesma fé para se casar com seu filho.

Lá foi ele para a terra aonde o seu patrão viveu,  quando  ele chegou até lá o empregado se ajoelhou e fez uma oração a Deus.  Para que Deus mostrar através de um sinal quem era a moça que ele escolheu!

O sinal era a moça que tirasse a água para ele os seus animais  para saciar a sua sede e de seus animais, ele mal acabou a oração quando eu apareceu uma jovem muito linda o nome dela era Rebeca.  Ele pediu água para beber, ela logo se prontificou a dar água para ele e também para os animais.

Ele entendeu ou logo que ela era a moça que Deus escolheu!  Logo ele colocou nela uma argola no seu nariz, o que simbolizava uma aliança com noivo.  Depois ele foi até aos familiares da moça para pedir a mão dela em casamento, depois levou ela para a casa do seu patrão.

Aqui  começa a ministração de hoje!

Vamos aprender 8 lições para ter um casamento abençoado:
 

  nunca se case com ninguém e não professa a mesma fé:

 E jure pelo SENHOR, o Deus do céu e da terra, que não deixará o meu filho casar com uma moça dos cananeus, entre os quais vivemos.
(Gênesis, 24.3).

Por que Abraão sabia que se seu filho casar-se com a mulher Cananéia,  ele ia se desviar do caminho que Deus escolheu.  E por isso, pede ao seu empregado para buscar uma moça de sua família.

Nos  tempos de hoje não é muito diferente,   porque Deus sabe ser eu e você casar com uma pessoa que não é cristão,  essa pessoa vai ser usada por Satanás para fazer nós devamos da presença de Deus.  Muitas pessoas pensam que pode levar a pessoa a conhecer a Cristo. Isso, pode acontecer que a pessoa aceite a Cristo mas, a maioria das vezes é o contrário a pessoa que tira você da presença de Deus.

 A oração é a base de tudo:

  E orou em silêncio: “Ó SENHOR, Deus do meu senhor Abraão, dá-me bom êxito neste dia e mostre bondade para com o meu senhor Abraão!
  O Senhor vê que estou perto desta fonte. As moças desta cidade estão vindo tirar água.
 Vou pedir a uma delas: ‘Por favor, incline o seu cântaro para que eu beba água’, e, se ela responder: ‘Beba. Também darei água aos seus camelos’, que seja essa a moça que o SENHOR escolheu para o seu servo Isaque. Assim saberei que o SENHOR foi bondoso para com o meu senhor”.
(Gênesis, 24. 12-14)

O   empregado de Abraão orou para que Deus o guiasse ele para encontra aquela que Deus escolheu para casar com Isaque, hoje também é assim tudo que nós vamos fazer temos que orar muito antes, de qualquer decisão, esperar a resposta de Deus. Principalmente na área sentimental pois, o casamento é para vida toda.

Prestem atenção a este fato: o SENHOR separa o homem obediente para viver ao seu lado. É por isso que ele me ouve quando oro e peço ajuda.
(Salmos, 4.3)

Antes, de qualquer decisão temos que orar e esperar em Deus

Vamos   continuar essa mensagem na próxima semana.

Que Deus derrame sobre ti a sua glória sobre você e sua família, Tenha um final de semana abençoado.




Dayane Damasceno - Nosso Casamento








Testemunho