sexta-feira, 29 de abril de 2016

Um casamento abençoado (2 parte )



Que a paz esteja com todos,

Meus amados irmãos, semana passada damos início um estudo como ter um casamento abençoado por Deus.

Deus  vai colocar no seu caminho a pessoa certa:


 “Ele respondeu: ‘O SENHOR, em cuja presença tenho andado, enviará um anjo com você e você terá sucesso na sua missão, para que você encontre uma esposa para Isaque entre os meus parentes, da família do meu pai.
(Gênesis, 24. 40)

Abraão tinha certeza que Deus enviaria uma moça temente a Deus.  A sua futura nora, hoje Deus fará a mesma coisa na minha e na sua vida. Pois, desde o princípio da humanidade Deus fez o homem e a mulher juntos.

Existem um ditado popular que diz: " toda panela tem  a sua tampa"! quando Deus criou o homem Ele preparou  uma companheira uma   ajudadora.

 Depois disse o SENHOR Deus: “Não é bom que o homem fique sozinho. Vou fazer para ele uma companheira, uma auxiliadora que lhe corresponda”. (Gênesis, 2.18)

Sempre vai ter pessoas contra esse relacionamento:

 Mas o homem insistiu: “Não me detenham, por favor! O SENHOR permitiu que eu tivesse sucesso na minha missão. Deixem que eu volte ao meu senhor”.
(Gênesis, 24.56)

Algumas pessoas da família de Rebeca eram contra a esse casamento,   Quando Deus prepara uma pessoa para se casar conosco. Ela foi escolhida a dedo por Deus, pode levantar quantas pessoas for. quando é de Deus ninguém separa.

Deus coloca dentro dos nossos corações, o amor verdadeiro pela pessoa amada:


 Rebeca também viu Isaque, desceu do camelo
 E perguntou ao servo: “Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro?” “É o meu senhor”, respondeu o servo. Então ela tomou o véu e cobriu-se.
(Gênesis, 24.64-65)

Você que está lendo essa mensagem agora,  você acha que é possível que uma pessoa ,que  você nunca viu a outra pessoa sentir amor pela primeira vista?  Foi isso que aconteceu com a Rebeca, quando ela viu o seu noivo Isaque pela primeira vez, o seu coração bateu mais forte!

Eu acredito que é a base para um casamento abençoado, primeiro ter Jesus  no centro do relacionamento e segundo o amor entre os cônjuges. Porque sim amor acaba o respeito e a confiança de ambos.

Espera  no tempo de Deus:

 Depois o servo contou a Isaque tudo o que tinha feito.
 Isaque levou a moça para a tenda de sua mãe Sara, e Rebeca tornou-se a sua mulher, e ele a amou; assim Isaque foi consolado após a morte de sua mãe.
(Gênesis, 24.66-67)

Isaque esperou 40 anos pela sua amada, Deus sabe a hora certa me colocar aquela pessoa na nossas vidas! temos que ter paciência esperar em Deus, pois  quem espera em Deus não se machuca com a pessoa errada. Você que assim como eu está esperando em Deus confie nele, ele sempre tem o melhor para nossas vidas.

Que que Deus Possa resplandecer o seu rosto sobre ti, e te dê a paz. 




Dia do Casamento william nascimento



Deus acredita no seu chamado, e você?

E José disse: — Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês v...