sexta-feira, 1 de abril de 2016

Submissão


Que a paz esteja com todos em nome de Jesus...

Hoje eu estou vivendo um misto de emoções, pois, eu subi mais um degrau no meu ministério. A partir de hoje quem estará escrevendo as mensagens pastorais pela misericórdia de Deus serei eu. Estarei dando continuidade a esse trabalho, pois o nosso presidente Fábio Luiz de Souza estará dando início a outros projetos.


 

Depois explicou o plano: “Fiquem olhando para mim, e façam o que eu fizer. Quando eu chegar perto do acampamento, façam exata­mente o que eu fizer.
(Juízes, 7.17) 

A história de Gideão é um grande exemplo de submissão. Um homem que foi escolhido por Deus para libertar o povo das mãos dos inimigos, ele era o menor da tribo e o menor da casa.

Um certo dia Gideão estava malhando trigo em um larga, a  onde se pisava a uva. Não era lugar para estar malha trigo, Deus viu a determinação e a ousadia do pequeno Gideão.  Foi quando o próprio Deus apareceu para ele.

Então disse o SENHOR: “Com essa força que você tem, avante! Liberte Israel do poder dos midianitas! Sou eu quem o está enviando para esta missão”.
(Juízes, 6.14)

Às vezes, nós fazemos coisas que parece ser insignificante para as outras pessoas,  mas para Deus é importante!   Chamou a atenção de Deus a determinação de não deixar que dos inimigos levar a colheita de trigo dele. Mas, Gideão lutou contra a decisão de Deus, no começo ele não queria pegar essa missão para si.   (Se os amados ler o Capítulo 6 de juízes vamos ver atitude que ele teve).

Depois disso, Gideão mandou Mensageiros uma mensagem para convocar todos homens para guerrear contra os inimigos, dessa convocação veio 32 mil  homens. Só que para Deus era muita gente atrapalha a forma dele trabalhar! Deus deu uma ordem para Gideão reunir todos os homens e diga:  que está com medo volte para casa e voltaram para casa 22 mil homens voltaram para as suas casas.

Deus disse novamente para Gideão  leve todos homens para o rio para beber água, Então você vai observar quem levar água com a mão na boca e se você separe para ir com você. Mas quem beber água como faz os cachorros esses, você manda embora. De 32 mil homens ficam apenas 300 homens, sabe porque Deus só deixou 300 homens?  Porque aqueles são submissos a Deus e a Gideão.

Ele precisava de homens de confiança e loucos. Sim loucos! porque para vencer uma guerra Rocha, jarros e colheitas só era para loucos, em nenhum momento a Bíblia diz os homens questionaram a ordem que ele deu. Pela ótica humana é impossível aquele Exército de 300 homens vencer um exército de 135 mil homens bem armado.

Um líder precisa de pessoas que confia em sua liderança, esses homens precisava confiar totalmente na sua liderança de Gideão.  Se eles não confiassem nele não teria essa vitória extraordinária sobre povo inimigo.  Eu fico triste porque eu vejo muitas pessoas não confiando em seus pastores em seus líderes, quando um líder tem um projeto só aparece para ajudar três ou quatro pessoas infelizmente.  A Bíblia diz se u Reino dividido não prospera.

 Um reino dividido contra si mesmo cairá.
 Uma casa que estiver dividida contra si mesma será destruída.
 E se Satanás está lutando contra si mesmo, como pode ele realizar qualquer coisa? Ele não subsistiria.
(Marcos, 3. 24-26)

Eu  estou no Ministério Frutos de Justiça há seis anos, nesse tempo em que estou trabalhando no Ministério eu nunca desobedeci a ordem do presidente. Se vocês quiserem perguntar para ele se isso é verdade fiquem à vontade. Eu já sim, levei muito broncas sim muitos puxões de orelha levei sim!


Sabe Qual o segredo da vitória de Gideão? primeiro todos os homens eram submissos à Deus inclusive o próprio Gideão!  Segundo os homens eram submissos Gideão seu líder.   Em qualquer lugar seja em uma empresa ou uma igreja se estiver submissão nada vai fluir!

Essa foi a primeira mensagem dentre muitas pelo Senhor Jesus vai me dar, medite nessa palavra!

Que Deus derrame sobre ti e sobre sua família uma chuva de bênçãos... 






Deus acredita no seu chamado, e você?

E José disse: — Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês v...