domingo, 10 de abril de 2016

Jesus é alegria!

Que a gloriosa paz do Senhor Jesus esteja com todos, 



Durante a festa o vinho acabou, e a mãe de Jesus veio a ele e disse: “Eles não têm mais vinho”. 

“Mulher, que tenho eu com você?”, disse ele. “Ainda não chegou a minha hora”. 
(João, 2.3-4) 




Meus queridos irmãos, essa mensagem o senhor me deu um dia de Ceia do Senhor, quando o nosso amado Pastor da igreja sede veio ministrar igreja local aqui em Guarulhos. E quando, ele ministrava, Deus que me dando outra palavra com base na palavra que o pastor ministrava! 

A  Bíblia nos relata que Jesus estava em uma festa de casamento com sua mãe, seus irmãos e com seus discípulos. No discorrer da festa os empregados do noivo percebam que acabará o vinho.  E percebendo isso, a mãe de Jesus foi comunica-lo do corrido. 

Jesus disse:  não é chegada a minha hora ainda! 

Maria tinha  tanta convicção,  que Jesus Iria mudar essa situação. Que mandou os empregados fazer tudo que Jesus mandar para fazer. 

Jesus disse: trazer aqueles potes de pedras  e enche eles com água. E depois ele mandou que levasse água para os convidados, mais, que os convidados queriam era mesmo era o vinho! quando, chegou água nas mãos dos convidados transformou em vinho. 

O  vinho  era tão bom que chamou atenção de todos os convidados, todos eles diziam Você guardou o melhor vinho para o fim.  Esse foi o primeiro milagre que a bíblia relata feito pelo mestre Jesus. 

Mas,  quando nós pensamos em festa logo ver as nossas mentes, alegria, música e dança. O vinho na Bíblia simboliza alegria, no meio da festa acabou o vinho. Com essa mensagem eu quero alertar os amados irmãos, que eu tenho visto em algumas igrejas, que muitas pessoas estão dentro das igrejas aqui no Brasil estão tristes. 

O  nosso inimigo, o diabo ele tenta acabar com a nossa alegria diariamente. Colocando problemas, enfermidades, desânimo e muitos pensamentos destrutivos.  A maioria das nossas batalhas ocorre na nossa mente, aonde muita das vezes, nós ficamos paralisados sem saber o que fazer para onde ir. 

O  Diabo luta diariamente contra a sua vida e a minha vida, ele tenta tirar a nossa alegria. Os amados irmãos, vocês já perceberam que ao passar dos anos tem muitas pessoas que estão com problemas psicológicos aumenta a cada dia que passa? 

Dados de pesquisa sobre a depressão: 

Em 16 anos, o número de mortes relacionadas com depressão cresceu 705% no Brasil, mostra levantamento inédito feito pelo jornal O Estado de S. Paulo com base nos dados do sistema de mortalidade do Datasul. Estão incluídos na estatística casos de suicídio e outras mortes motivadas por problemas de saúde decorrentes de episódios depressivos. 

Foi a depressão, somada à dependência química, o que provavelmente levou o ator americano Robin Williams, de 63 anos, a se matar, na segunda-feira passada, dia 11. Os dados mostram que, em 1996, 58 pessoas morreram por uma causa associada à depressão. Em 2012, último dado disponível, foram 467. 

O número total de suicídios também teve aumento significativo no Brasil. Passou de 6.743 para 10.321 no mesmo período, uma média de 28 mortes por dia. As taxas de suicídio são muito superiores às mortes associadas à depressão porque, na maioria dos casos, o atestado de óbito não traz a doença como causa associada. 

No Brasil, a faixa etária correspondente à terceira idade é a que reúne as estatísticas mais preocupantes. No caso de mortes relacionadas à depressão, os maiores índices estão concentrados em pessoas com mais de 60 anos, com o ápice depois dos 80 anos. 

Essa  é uma das armas que o Diabo usa para atacar as pessoas. Mas, porque muitos cristãos estão com depressão e tristeza dentro do seu coração?  Muitas das vezes, essas batalhas são tão grandes.  Que as pessoas ficam fragilizada aí são presas fácies. Mais O que fazer para se Depender desses ataques do inimigo? 

Primeiro devemos saber quem somos em Deus: 

Vejam como é grande o amor do nosso Pai: pois ele permite sermos chamados filhos de Deus, o que realmente nós somos. Entretanto, visto que tanta gente não conhece a Deus, não compreende que somos seus filhos. 
2. Sim, queridos amigos, nós já somos filhos de Deus, e não podemos nem imaginar como vai ser mais tarde. Mas sabemos que quando ele vier seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele realmente é. 
(1 João, 3.1-2) 

Segundo devemos ter nossas mentes protegidas com capacete da salvação: 

 Vocês precisarão do capacete da salvação (Efésios 6.17 Parte a)

Terceiro temos que sempre estar com as nossas mentes renovadas em Cristo Jesus: 

Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão, de experiência própria, a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 
(Romanos, 12.2) 

Você que está lendo essa mensagem agora, você está com depressão ou tem um parente nessa situação. Existe alguém que pode te ajudar! ele se chama Jesus Cristo. 

Pasta  você pedir ajuda dele é lutar contra essa seta do inimigo,  não se deixe vencer com essa situação.  Ele está com você nessa batalha não desista! ele quer escrever uma nova história na sua vida... 

Ele é a única pessoa que pode te ajudar a sair desse abismo, Jesus Cristo creia que ele pode fazer o impossível, se tornar possível. Procure uma igreja evangélica perto da sua casa e  vai cultuar o Deus do impossível, o primeiro passo é seu. 

Deus abençoe seu dia e derrame sobre ti a paz e só ele pode dar. 




 Tempo de cura- Ludmila Ferber 




Não desista

Elisama Figueiredo