Que a bênção de José esteja sobre a sua vida!

Irmãos e amigos,
Que a Paz esteja convosco!

Excepcionalmente nesta semana, a Palavra Pastoral está sendo ministrada em uma Sexta-feira, por conta de que no próximo Domingo receberemos do Senhor a Palavra de direção espiritual em favor do mês de Fevereiro. Eu gostaria de te convidar a participar da Semana de Oração "Projetando Fevereiro", de 07 a 13, a fim de buscar de Deus uma preparação espiritual pelo mês que virá. 

Nas últimas três semanas meditamos sobre bênçãos específicas que o Senhor liberou sobre os patriarcas da Bíblia, e por meio destas, o Senhor nos ensinou a tomarmos posse para a nossa vida. Hoje, encerramos esta série de mensagens. 

Eu gostaria de refletir com os amados em uma passagem da Palavra do Senhor: "Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu"._(Gênesis 41.40)



Sobre a vida do mais querido filho de Jacó, José, existia uma promessa (uma benção) liberada, e que ele teria que conquista-la ao longo de sua juventude: o governo.

“Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho. E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim”. Gênesis 37.7 e 9.

José tinha um destino traçado! O destino de liderar, de governar a todos (inclusive sua própria família). Mas um líder, querido irmão não se forma da noite para o dia. O tratamento e a preparação que Deus trouxe sobre a vida de José, para que Ele reinasse sobre o Egito em um dos mais importantes cargos depois do Faraó, garanto que seria recusado por muitos de nós. 

A rejeição, humilhação, calúnia, prisão, tudo isso foram matérias ministradas na faculdade que José teve que passar. Mas, no tempo oportuno o Senhor começou a colocar em prática os Seus planos na vida de José. E no capítulo 41 de Gênesis, vemos José tomando sua posição e reinando no Egito. Uma terra pagã e idólatra foi o local escolhido por Deus para colocar em prática Seu plano de livrar Israel da fome e foi neste local que José foi capaz de fazer a diferença. 

É interessante analisarmos alguns aspectos interessantes no governo de José:

1. Deus estava com José em tudo o que ele fazia e são várias as passagens de Gênesis que respaldam isto. 
2. No governo de José o Egito cresceu. Quando acabava o dinheiro, as pessoas trocavam alimentos por terra e assim o território Egípcio aumentou.

Só quem está dentro da vontade de Deus e quem ocupa a posição que Deus escolheu para si é capaz de ser bem-sucedido em tudo aquilo que faz. 

A benção do Senhor era sobre José e tudo onde José tocava prosperava. Era a benção do governo que o Senhor liberou sobre a vida de José.

Cada um desses patriarcas tinha uma benção especifica. Um diferencial em suas vidas: Abraão, a promessa; Isaque, a prosperidade; Jacó, a transformação e José, o governo. 

Cada um desses patriarcas foram grandes homens. Fizeram a diferença em seu tempo e impactaram toda uma geração, recebendo uma marca que os deixaram registrados na história para que hoje nós pudéssemos toma-los como referência em nossas vidas. 

Não foi fácil para estes homens ocuparem a posição que Deus tinha para eles. Foi uma jornada de tratamento divino! Assim como a azeitona deve passar pela prensa para se extrair o melhor azeite, assim aconteceu com os patriarcas! O tratamento de Deus moldou o caráter deles para que se extraísse o seu melhor “azeite”. Todos eles, sem exceção, tiveram uma trajetória de submissão, devoção e obediência à vontade de Deus. 

Deus tem uma obra maravilhosa em sua vida meu irmão, minha irmã. Deus quer te colocar em posição de honra, em posição de destaque. Mas é necessário compreender que é precisamos passar por um processo, uma trajetória até chegar o dia e hora certa para que o Senhor nos eleve à posição que Ele mesmo designou para cada um de nós. 

Essa trajetória envolve submissão e total obediência ao Senhor em TUDO o que Ele nos ordenar. Você está preparado para crescer a partir da agora? Você está preparado para entregar sua vida a Deus e viver todos os propósitos que Ele tem para sua vida? Você está preparado para iniciar sua peregrinação rumo ao seu sucesso. Se sim, entre no nosso site, clique em “Fale conosco” e envie-nos o seu nome para que possamos interceder por você. Não precisa escrever nada, apenas envie-nos o seu nome acompanhado da palavra “SIM”. 

Faça a escolha certa! Viva as promessas de Deus! Está na hora de nós recebermos a benção liberada sobre Abraão, Isaque, Jacó e José. Esta bênção é para nós também e para todos aqueles que ouvem e obedece a voz do Espírito Santo. 

Repita bem alto onde você estiver: “EU RECEBO, EM NOME DE JESUS, A BÊNÇÃO LIBERADA SOBRE ABRAÃO, ISAQUE, JACÓ E JOSÉ. EU COMEÇO HOJE A MINHA TRAJETÓRIA RUMO À HONRA E O GOVERNO DE DEUS. VOU VIVER AS PROMESSAS DO SENHOR! AONDE EU PISAR ABENÇOADO SERÁ! AONDE EU TOCAR IRÁ PROSPERAR! VOU REINAR EM VIDA. AMÉM!”

Que Deus te abençoe.

Fique por dentro