domingo, 24 de janeiro de 2016

Que a bênção de Isaque esteja sobre a sua vida

"E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava". _(Gênesis 26.12)


Amados irmãos, 
Que a Paz esteja convosco!

O nome Isaque, na linguagem do Antigo Testamento (hebraico e aramaico) significa “O que sorriu”. O nascimento de Isaque por si só já é um milagre do Senhor, pois Isaque é o filho da velhice de Abraão e Sara: o filho da promessa. Quando Isaque nasceu, Abraão já tinha cem anos de idade.

Muitos princípios espirituais envolvem a vida de Isaque e o primeiro deles, é a certeza da provisão do Senhor em meio às dificuldades: “E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos”. _(Gênesis 22.8). 

Quando Deus ordena à Abraão que ofereça a Ele o pequeno Isaque em holocausto, Abraão ensina a seu filho que é necessário ser fiel a Deus e crer que Ele sempre proverá todas as coisas em meio a situações difíceis. É pautado nesta fé e neste principio que Isaque norteia suas escolhas ao se tornar um adulto.

Isaque tinha sobre ele a benção do crescimento. Casou-se com sua amada Rebeca, vinte anos depois nasce seus dois filhos: Esaú e Jacó, Isaque vai morar em Gerar e lá cresceu, e lá foi abençoado e lá prosperou. É interessante observar que Isaque foi abençoado em Gerar, a terra dos filisteus.

Isaque foi uma demonstração de que quando a presença de Deus está em nossa vida nós crescemos em qualquer lugar em que estejamos inclusive dentro do território de nossos inimigos. Na terra de Gerar Isaque constituiu riquezas, e esta riqueza começou a aumentar a tal ponto de ter que enfrentar a inveja dos filisteus.

Foi impressionante o que Deus fez na vida de Isaque naquele lugar. Mas Isaque teve que enfrentar “gigantes”. Isaque foi expulso por Abimeleque e mudou-se para o Vale de Gerar. Cada vez que Isaque cavava um poço e achava que ia recomeçar a sua vida, os filisteus fechavam este poço.

Era como se os filisteus estivessem dizendo para Isaque: você não vai conseguir! Da mesma forma como acontece conosco. Cada vez que tentamos avançar o inimigo sussurra em nossos ouvidos que não vamos conseguir! Quantas vezes olhamos para trás e parece que todo o nosso trabalho foi em vão, o poço foi fechado, o poço foi entulhado! O que fazer? Você já parou para reparar que as vezes parece que a cada passo que damos a frente, damos dois para trás?

Nessa hora é preciso ter fé! Nessa hora é preciso ouvir a Voz da Verdade, que diz o contrário. A Voz da Verdade que diz que nós vamos avançar! A Voz da Verdade que nos encoraja a continuar avançando!

Isaque reabriu o poço e seus servos descobriram que ali havia água, então os pastores de Gerar discutiram afirmando que água pertencia a eles. Eles abriram outro poço e também por este outro poço ouve discussão, até que finalmente Isaque cavou outro poço e por este ninguém discutiu:

Por isso chamou-o Reobote, e disse: Porque agora nos alargou o SENHOR, e crescemos nesta terra”. _(Gênesis 26.22).

Quem tem a benção de Isaque amadurece! Quem tem a benção de Isaque não olha para os poços, mas ouve a Voz da Verdade e avança porque sabe que o a Palavra Profética de crescimento já está liberada sobre a sua vida e ninguém o detém, pois ele escolhe ser fiel a Deus e avançar para sua vida de conquista:

E apareceu-lhe o SENHOR, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai; e multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra; porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis. Assim habitou Isaque em Gerar. _(Gênesis 26.2-6.)

Que Deus te abençoe.

Uma decisão que mudança de vidas!

Antes que os espiões fossem dormir, Raabe subiu ao terraço e disse a eles:  — Eu sei que o Senhor deu esta terra a vocês, os...