domingo, 3 de janeiro de 2016

Projeto de Vida 2016 #ProjetandoJaneiro #Mobilização


Bom dia irmãos,
Que a Paz esteja convosco!

O Senhor tem uma Palavra para liberar sobre nossas vidas neste domingo. Eu recomendo que você leia este post com muita atenção e que encaminhe para os seus amigos, pois o Senhor tratará conosco importantes direções espirituais para o mês de janeiro. 

O texto para nossa meditação de hoje é este: "No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia, despertou o Senhor o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito dizendo: Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O Senhor, Deus dos céus, me deu todos os reinos da terra; e ele me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que é em Judá. Quem há entre vós, de todo o seu povo, seja seu Deus com ele, e suba a Jerusalém, que é em Judá, e edifique a Casa do Senhor, Deus de Israel, que habita em Jerusalém". _(Esdras 1.1-3)

Compreendendo o Propósito

Compreendemos que 2016 será o ano de viver um sacerdócio por excelência. Esdras era um sacerdote que cumpriu com zelo e com êxito a sua missão. Exercer um sacerdócio com excelência significa desenvolver frutos não apenas no ministério, mas frutos que alcançarão todas as áreas da nossa vida: emocional, espiritual, financeira, profissional, física, familiar, etc.

Uma Governo Espiritual para superar as defasagens do governo humano

A Palavra é clara quando estabelece que Ciro sentiu-se movido por Deus a dar início a reconstrução de Jerusalém. Mesmo em exílio, havia em meio aos hebreus um remanescente fiel que buscava a Deus e confiava na promessa liberada pela boca do Profeta Jeremias (o retorno do exílio após os 70 anos).

Se observarmos em nossa nação, veremos que é corriqueiro o fato de pessoas reclamarem, mau-dizerem e amaldiçoarem o governo por conta dos problemas que assolam a nação. A crise se alastra com extrema rapidez por todas as partes do mundo. 

A partir do momento em que o povo do Senhor compreender a necessidade de um claro posicionamento em face aos problemas políticos, econômicos e sociais que vivemos, a situação em que vivemos começará a reverter. O caos que a nação alcançou reflete o quanto as igrejas não tem cumprido com seu papel espiritual. 

Este é o momento da liderança e do povo de Deus, se posicionar, buscar a face de Deus, clamar ao Senhor e abandonar os seus maus caminhos para que Deus se levante nos altos céus e assuma a liderança da nação. Quando isto acontecer vamos observar que as mudanças serão mais eficazes e superaremos os problemas que nos assola. Levante-se como líder, como povo de Deus para clamar e lutar pela nossa nação, para que Deus desperte as nossas autoridades a fim de iniciarmos a reconstrução.

Mobilizar para reconstruir

A Palavra relata que Ciro após ser despertado pelo Senhor e movido a reconstruir o templo em Jerusalém, houve uma mobilização dentre todo o povo. É importante compreendermos que diante de tudo o que necessita ser reconstruído em nossa vida, nossa casa e nossa nação; a prioridade deve ser o templo. Templo aqui não significa apenas a igreja, mas sim o lugar da adoração, o lugar da morada de Deus, o lugar de maior importância em nossas vidas. Nosso coração é o melhor templo que Deus escolheu, e muitos não cedem espaço a Ele, mas sim aos seus próprios desejos e vontades.

Reconstruir o templo, significa trazer de volta ao nosso coração o lugar que pertence a Deus, mas que outrora retiramos o Senhor para preencher nosso coração com coisas subsidiárias. 

O próximo passo é a mobilização. A mobilização deve partir de nós. Mobilização também quer dizer posicionamento. Ciro se posicionou e posteriormente, por meio do seu exemplo, impeliu os seus liderados a se posicionarem também para que a reconstrução se iniciasse. 

Janeiro é o mês de nós nos mobilizarmos para que se inicie todos os propósitos que o Senhor tem para a nossa vida no ano de 2016. Deus não age por agir, é preciso buscarmos ao Senhor e construirmos um ciclo de relacionamento com ele. Em seguida, o Senhor irá nos despertar e despertar as pessoas à nossa volta para dar início ao que precisa ser feito e finalmente, precisaremos nos mobilizar e nos posicionar para vermos as coisas acontecerem.

Dar o primeiro passo implica sair da zona de conforto e ir em direção ao desconhecido que Deus irá nos conduzir. Viver na dependência de Deus implica abrirmos mão de nossas vontades e de nossos interesses para vivermos um projeto que será muito maior do que os nossos. Quando nos mobilizamos, as pessoas a nossa volta são influenciadas pelo nosso exemplo. 

Retomando...

1. Ore, busque a Deus, crie intimidade e relacionamento.
2. Compreenda que a Presença de Deus deve ser a prioridade em nossas vidas, e portanto, este TEMPLO deve ser sempre reconstruído. 
3. Esteja sensível e de coração aberto para ser despertado por Ele. 
4. Uma vez despertado, mobilize-se para começar a obra!


LEITURA BÍBLICA

Neste mês de Janeiro leia o Evangelho segundo Mateus na íntegra e o Evangelho de Marcos até o capítulo 4. 


DIREÇÃO ESPIRITUAL

Para estar sensível às direções que Deus irá te dar, é necessário buscar ao Senhor. Faça um jejum, ao menos uma vez por semana, ao longo deste mês. O próprio Deus te dará a direção de como o Jejum deverá ser feito.

SEMANA DE ORAÇÃO

Todos os dias, de 03 a 09 de Janeiro, a partir das 21h; através do Site dos Adoradores, das redes sociais ou do grupo Conversa Íntima com o Pai Celestial. 

Não desista

Elisama Figueiredo