quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A colheita é grande

A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao dono da plantação que mande trabalhadores para fazerem a colheita”. Lucas 10.2
 


O que Jesus queria nos dizer com essa palavra: “é grande a colheita, mas são poucos os trabalhadores”?

Jesus quer dizer que há no mundo muitas pessoas que precisam urgentemente ouvir a palavra de Deus! Mas você pode me dizer que no nosso país, existem muitas igrejas... Glória à Deus por isso! Mas há também pessoas em nossas igrejas que só se preocupam em massagear o seu próprio ego, em honras de homens, cargos importantes e em prosperidade (não estou dizendo a prosperidade não é importante, mas existe algo mais importante do que isto: a missão que o nosso amado Mestre deixou a cada um).

Em Marcos 16.15-16, Ele disse: “Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”. Será que você e eu estamos fazendo isso, anunciamos evangelho a todas as pessoas?

Você parou e pensou em quantas pessoas passam por nós ao longo dos nossos dias? Será que pregamos o evangelho a essas pessoas? Nem ao menos dizemos uma pequena frase: Jesus te ama! Estamos mais preocupados conosco mesmo! Amados quantas pessoas estão mundo precisando ouvir as boas novas do evangelho. Essas pessoas estão presas nas mãos Satanás, em prostituição, drogas, no álcool etc. Cabe a cada de nós fazemos este trabalho.

Porque nós somos companheiros de trabalho no serviço de Deus, e vocês são o terreno no qual Deus faz o seu trabalho”. 1 Coríntios 3.9.

Quando eu era criança via muitos pregadores nas ruas, nas praças, em ônibus e em favelas anunciando o evangelho, mas hoje é muito difícil ver tal coisa. Mais ainda existem aqueles que têm amor na obra de Cristo. A melhor pregação é a minha e tua vida! Nós temos o dever de ter o caráter de Cristo, como apóstolo Paulo disse em Gálatas 2.20Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim”. Devemos tratar o nosso próximo como Cristo nos trata: com amor, perdão, compaixão e bondade etc.

Quantas vezes nós atravessando em uma calçada e percebemos que tem mendigo deitado na calçada e damos a volta do outro lado para não chegar perto dele. As Escrituras Sagradas dizem que nós somos a luz mundo. Temos o dever de levar a luz, que é o próprio Cristo, a essa e a tantas pessoas estão vivendo em um de trevas. Vamos fazer a diferença ainda em 2015!

O nosso país é conhecido mundialmente pelo o futebol e pelo carnaval, vamos fazer um Brasil conhecido por pessoas que anunciem o evangelho de Cristo, só depende nós fazer a diferença ainda em 2015! Vamos fazer festa no céu, por que as Escrituras Sagradas dizem que quando um pecador se arrepende há uma festa no céu.

Amados foi essa palavra que Deus colocou no meu coração e espero que essa palavra possa abençoar a vida de cada um de vocês.

Que Deus te abençoe que possa ser um canal de bênçãos sempre!

Uma decisão que mudança de vidas!

Antes que os espiões fossem dormir, Raabe subiu ao terraço e disse a eles:  — Eu sei que o Senhor deu esta terra a vocês, os...