A batalha dos deuses (3° parte)


Graça e paz princesas,


 Então o SENHOR disse a Moisés: “Mande Arão bater com a vara no pó da terra. Ao fazer isso, o pó vai se transformar em piolhos por toda a terra do Egito”. 

 Moisés e Arão fizeram o que Deus tinha ordenado. Assim que o pó da terra foi tocado pela vara de Arão, os homens e os animais ficaram infestados de piolhos. Todo o pó se transformou em piolhos na terra do Egito. 

(Êxodo, 8.16-17). 

  Mais uma vez o faraó não deixou o povo ir é por isso, Deus mostrou o seu poder sobre a terra do Egito.   Deus fala a Moisés para Arão levantar o bastão tocar o chão. E na mesma hora o chão no Egito se tornou piolhos. 

Deus tonou a terra do Egito não foi por acaso, com isso Deus derrotou mais um deus chamado Tot. 

    Ele era o deus de toda sabedoria e ciência do Egito.  

Toth, Tot, Thot, Tôt ou Zonga é o nome em grego de Djehuty (ou Zehuti), um deus pertencente ao panteão egípcio, deus da sabedoria um deus cordato, sábio, assistente e secretário-arquivista dos deuses. É uma divindade lunar (o deus da Lua) que tem a seu cargo a sabedoria, a escrita, a aprendizagem, a magia, a medição do tempo, entre outros atributos. Era frequentemente representado como um escriba om cabeça de íbis (a ave que lhe
Outros nomes
Toth, Tot, Tôt, Thoth, Zonga
Parentesco
Rá, Hathor, Seth
Cônjuge
Seshat ou Maet
Estava consagrada). Também era representado por um babuíno. A importância desta divindade era notória, até porque o ciclo lunar era determinante em vários aspectos da atividade civil e religiosa da sociedade egípcia. É, por vezes, identificado com Hermes Trismegisto. Sua filiação ora é atribuída a Rá, ora a Seth. Refere-se também que seria conselheiro de Rá. Sua companheira íntima, Astennu, é por vezes identificada com o próprio Toth. Tinha uma filha: Seshat. Era marido de Maet. Também é considerado, por Edgar Cayce, como um engenheiro atlante da antiga civilização perdida de Atlântida e que terá participado na construção das pirâmides.

Os sacerdotes egípcios usavam o pó da terra para fazer as magias e porções. Por causa dos piolhos eles ficaram vulneráveis com a peste de piolhos, ele era milhões e milhões de piolhos. Quando eu era criança eu peguei piolhos era uma cosera na cabeça insuportável!   Você já imaginou milhares de milhares de piolhos pelo seu corpo. 
Os egípcio ele é elogiado pela a sua higiene pessoal pra vocês terem ideia eles raspavam os pelos de seus corpo, para ter uma higiene perfeita.
 O pó da terra, considerado sagrado no Egito, converteu-se em insetos muito importunadores. Os sacerdotes egípcios, ao ministrarem nos lugares sagrados, usavam vestes brancas de linho. Estas deveriam ser alvas, extremamente alvas. Raspavam a cabeça e, antes de entrar para o lugar sagrado, examinavam minuciosamente, porque não podiam ter no seu corpo ou suas vestes qualquer inseto imundo e abjeto. Curavam as pessoas usando o pó sagrado da terra do Egito. Esse pó considerado sagrado agora causava grandes feridas aos egípcios. Era uma profanação aos seus deuses. Devido a essa praga os sacerdotes egípcios ficaram impossibilitados de cumprirem seus rituais.

com isso Deus mostrou que é dele toda sabedoria que existe no mundo e também é dele a terra foi ele quem fez! 

 “Deus criou a terra pelo seu poder; firmou o mundo com a sua sabedoria. Com a sua inteligência ele estendeu o céu. 
(Jeremias, 51.15)

E também ele que dar a sabedoria aos seres humanos! Assim, como ele deu para Salomão. 

Deus concedeu a Salomão grande sabedoria e entendimento, e um conhecimento tão vasto quanto a areia do mar. 
(1 Reis, 4. 29). 
tudo sobre todas as coisas e dele. Não existe nenhum deus que possa com Deus Israel! 
Tenha uma semana de vitória para sua família. 
Beijo.


Voz da Verdade A Sabedoria de Deus


Fique por dentro