domingo, 11 de outubro de 2015

A Luz da Palavra de Deus

Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o mar retornou a sua força ao amanhecer, e os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e o SENHOR derrubou os egípcios no meio do mar” Êxodo 14.27
 


Ter fé em Deus não significa que você jamais enfrentará um problema, mas sim, que você saberá lidar com os conflitos e triunfará sobre eles. De tempos em tempos, todos são confrontados com dificuldades na vida. No entanto, a fé em Deus permite que você supere problemas e não seja superado por eles. 

Realmente, o primeiro passo para a vitória é reconhecer que você tem um problema! Só então você começará a usar sua fé para reverter a situação!
Veja, a fé não é negação. É por isso que você deve primeiro identificar o problema. Então, ponha a sua fé para funcionar em seu favor. Nada é difícil para Deus! Mas, se nunca admitir que tem um problema, você jamais colocará sua fé em ação contra o conflito. A fé não nega a existência dos problemas, mas os supera pelo poder da Palavra!

Quando você está na fé, compreende que aquele problema existe, mas conhece a verdade maior da Palavra de Deus, que diz: Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” 1 Coríntios 15.57. Você sabe que não tem de ser derrotado pelos problemas! 

A fé bíblica é uma questão para se fazer uma escolha entre crer na Palavra de Deus ou nos problemas que o confrontam. Sim, você terá de permanecer na Palavra de Deus, até que as dificuldades entrem em linha com Ela. Você não tem de ser derrotado pelos problemas e pelas circunstâncias negativas.

Algumas vezes, ficar firme na Palavra em meio às provas requer alguma perseverança e paciência. Mas tendo feito tudo para ficar firme na Palavra de Deus, comece, então, a declarar a sua fé: “Deus disse isso. Eu creio nisso! Consequentemente, recebo a minha resposta de acordo com a Palavra do Senhor e considero que já consegui!”

Quando você não puder enxergar a sua resposta, sinta-a, toque-a ou prove-a. Você ainda deve ficar firme na Palavra de Deus, louvando-O, porque Ele já respondeu às suas orações. Esta é a fé em Deus! Agradeça ao Senhor, pois Ele suprirá todas as suas necessidades.

Não quero dizer que as dificuldades que nos confrontam eventualmente, sejam minimizadas. Problemas pequenos são tão reais para alguns como um obstáculo tremendamente grande é para outros. Todos nós temos contratempos na vida, não importa quem sejamos. Mas o que eu estou dizendo é que Deus é maior do que quaisquer problemas!

É fácil crer em Deus quando todas as coisas vão bem. Mas a fé forte crê no Senhor mesmo quando as coisas dão errado e as pressões da vida parecem pressionar-nos de todos os lados. A sua fé em Deus sempre será recompensada pela vitória se você perseverar nEle!

Testemunho