Faça uma auto-avaliação

"Examine-se, pois, o homem a sim mesmo". 1 Coríntios 11.26

A Mensagem de hoje é curta e objetiva! 

O fim do ano se aproxima, é comum vermos nesta época, pessoas fazendo planos, fazendo projetos de vida para o ano que se iniciará. Até aí tudo bem! Eu também já tenho feito os meus! Iniciaremos dentro de alguns meses um novo ano, faremos campanhas, propósitos, votos de consagração a Deus.

Porém, dificilmente nós vemos inclusos nestes projetos de vida, alguns aspectos relevantes que precisamos considerar! Ao longo deste ano até aqui, nos meus momentos de relacionamento com Deus, o Senhor me levou a meditar em uma questão muito importante: O QUE EU NÃO POSSO LEVAR PARA A MINHA VIDA (E isto não apenas a partir de 2016, mas a partir de agora, 23 de Setembro de 2015.

Muitas vezes cobramos a Deus e atribuímos culpa a Ele referente à coisas que não acontecem da forma como desejamos, mas não paramos para pensar se tais coisas enquadram-se em Sua vontade para nós. O apóstolo Paulo, em sua primeira carta à Igreja de Corinto, instrui à igreja com relação a muitos assuntos e um deles é a Ceia do Senhor.

A Igreja de Corinto era uma igreja desorganizada, não haviam pessoas comprometidas com o nome de Jesus, haviam pessoas comprometidas com suas próprias vaidades. Daí o apóstolo Paulo instrui os coríntios a examinarem-se a si mesmos!

O que o apóstolo Paulo estava querendo levar os coríntios a analisarem são três aspectos no relacionamento cristão, em termos de atitude, que eu quero leva-los a meditar neste dia:

1. O que eu preciso começar a praticar.
2. O que eu preciso me aperfeiçoar.
3. O que eu preciso parar de praticar.

Inclua em seus projetos, se possível, ainda nos referentes a 2015, essa autoanálise e eu tenho certeza que você irá crescer como ser humano e seu relacionamento com Deus será mais profundo.

Que Deus te abençoe.

Fique por dentro