domingo, 27 de setembro de 2015

A Bênção da Primavera

Queridos irmãos e amigos,
Que a Paz esteja convosco. 

O Senhor nos presenteou nesta manhã com um propósito todo especial. A partir de hoje, o Senhor irá liberar sobre os nossos leitores uma bênção todo especial de acordo com as estações do ano. Cada estação, com suas características específicas, tipificam para nós uma fase da nossa jornada ou momentos que vivemos! Precisamos ter a sensibilidade de aprender com estas estações invés de querer lutar contra elas, tirando assim o melhor proveito. 

Hoje é o primeiro domingo da Primavera de 2015. O Senhor tem uma pequena mensagem para nós sobre a bênção da primavera e para isso vamos meditar no texto da Palavra do Senhor em Cantares de Salomão 2.11-13: "Pois eis que já passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; aparecem as flores na terra; já chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira começa a dar os seus primeiros figos; as vides estão em flor e exalam o seu aroma".

A primavera é a estação das flores. Ela sucede ao inverno, estação em que as flores murcham, as plantas secam, o calor se vai trazendo consigo o frio, a sequidão e uma paisagem árida e cinza. O inverno tipifica aquele momento na vida do cristão, em que temos de lidar com lutas e adversidades. A vida parece perder o sentido, perder a alegria, perder a cor por decorrência das dificuldades que enfrentamos a tal modo que estas nos desgasta fisicamente, psicologicamente e espiritualmente. Todos, sem exceção, enfrentaremos ao longo de nossa caminhada várias estações de inverno, aonde só restarão a tristeza e as cinzas de uma alegria que se foi. 

O mais maravilhoso que podemos desfrutar em nosso crescimento espiritual é que as estações tem um prazo de validade definido. Portanto não há tristeza e nem aridez que perdurará por muito tempo. O que deve nos motivar, como cristãos, a aprender com o inverno e a passar por ele, é a esperança da chegada da Primavera. Por mais que venhamos a nos sentir secos emocionalmente, fisicamente e espiritualmente; por mais que a paisagem seja cinza e desanimadora, por mais que a frieza tente nos abater a ponto de nos fazer pensar que estamos mortos; a PRIMAVERA é REAL. 

Quando a primavera chega, os sonhos voltam a florescer! Quando a primavera chega, os nossos olhos são abertos e limpos e uma poderosa lente espiritual nos impulsiona a enxergar algo além da paisagem cinza e seca! Quando a primavera chega podemos contemplar a paz, a esperança e os sonhos de Deus sendo trazidos a tona. 

É chegada a primavera! É chegado o tempo de florescer todas as áreas de sua vida. É chegado o tempo de despertar do sono do período de hibernação no inverno. É chegado o tempo de romper com a tristeza, romper com as prisões interiores! É chegado o tempo de voltar a sonhar, de ver o colorido da vida, de fazer planos, de amar, de viver! A palavra primavera significa: "Princípio da boa estação".  

Eu profetizo, em nome de Jesus, que é chegado o tempo de viver a boa estação! É chegado o tempo de desfrutar da primavera, é chegado o tempo da alegria e do florescimento. O Inverno já se foi! A primavera já chegou!

Esta é a Palavra do Senhor para nós.

Boa primavera.

Que Deus te abençoe e te guarde.

Não desista

Elisama Figueiredo