Quando vem a tempestade, o que fazer?

Graça e paz princesas, 

"Logo levantou-se uma terrível tempestade. Ondas enormes começaram a rebentar sobre o barco, de forma que ele estava ficando cheio de água, prestes a afundar". (Marcos 4.37) 

                                            

A Bíblia relata que depois de ensinar a multidão,  Jesus e seus discípulos subiram no barco.  Jesus estava muito cansado que acabou adormecendo no barco, pois  Jesus também  era um homem e ele tinha as suas necessidades humanas como por exemplo: ele sentia  fome e sede  como  todo ser humano. 

O   dia estava lindo com sol pouca nuvens,   Eu imagino que estava um belo dia para dar um passeio de barco,  quando de repente o céu escureceu e começou uma ventania muito forte. 

e os discípulos começaram a temer se o barco afundasse, porquê o vento estava muito forte e quase o barco veio a pique. 

Foi então,  os discípulos se lembraram que Jesus estava dormindo no barco.   Eles foram acordar Jesus. 


"Jesus estava dormindo na popa do barco com a cabeça numa almofada. Os discípulos o acordaram, bradando: Mestre, nós estamos quase nos afogando, e o Senhor nem se importa?”  (Marcos 4.38) . 


Eles   disseram a Jesus nós estamos morrendo eu o senhor nem se importa?  Jesus só levantou disse e uma palavra e tudo voltou ao normal. 

Muitas pessoas pensam que quando aceitar a Jesus nunca mais   não sofrer, nunca mais vão chorar mas não é isso que acontece. 

Se você está nesse mundo está sujeito ao sofrimento por causa,  do Pecado de Adão e Eva.   Antes deles ficarem um mundo não conhecia a dor e sofrimento! 

Eu estava pensando Jesus  seu filho de Deus,   ele já sabia que viria uma tempestade pois, é   onisciente onipotente onipresente.  Ele poderia tem   impedido a tempestade. 

Muitas das vezes, que acontece muita coisa ruim na nossa vida.  Como por exemplo:  um resultado de exame dizendo que você está com câncer ou a perda de um ente querido. 

Jesus não impede a tempestade, mas também não deixam passar pelas tempestades sozinhos.  Mas, você pode se dizer Jesus estava dormindo no meio da tempestade! 

Eu vou te dizer  nada... Nada foge do controle das mãos dele. 


Considerações finais: 

Mas o que fazer quando, a tempestade  vem?  A única solução é se agarrar em Jesus.  Esperar e as nuvens negras na tempestade e   os ventos fortes vão embora pois, um dia o sol voltará a brilhar e quando, isso acontecer você vai dizer ele não me deixou só! 

Uma semana de vitórias para você e sua família.. 

Beijo.


Sobre as Águas - Trazendo a Arca


Fique por dentro