sábado, 22 de agosto de 2015

O Bom Pastor

Graça e paz princesas,


 “Eu sou o bom Pastor. O bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Um simples empregado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, se perceber que o lobo vem chegando, ele deixa as ovelhas e foge. Com isso o lobo ataca e espalha o rebanho". (João 10.11-12).




Eu estava meditando nessa passagem da Bíblia, como era o trabalho de um pastor de ovelhas naquela época.  Então, fui fazer pequeno pesquisa sobre trabalho de Pastores de ovelhas.


Por que Jesus faz essa comparação entre ele e um pastor de ovelhas? Em primeiro lugar um pastor quando chega a primavera tenha que levar o seu rebanho para pastagens fresca, aonde tem comida à vontade.  É nesse caminho o pastor tem que tomar cuidado com os filhotes porquê na época da primavera   as ovelhas Já davam cria e aumentava muito o rebanho.


Em segundo lugar o pastor tinha tosquiava as ovelhas para que nascesse pêlo novo é por causa, do calor.


E quando chegada do verão o pastor levava as suas ovelhas para lugares mais altos, assim suas ovelhas não sofriam com o calor o pastor tinha que dormir no ar livre para cuidar de suas ovelhas de qualquer perigo.


Considerações finais:
Jesus   é o verdadeiro pastor que cuida com carinho de suas ovelhas, ele limpa as feridas coloca o bálsamo.
E   cuidar para que nenhuma delas se perca no meio do caminho e para que nenhum animal selvagem vem atacar lá as suas ovelhas. Jesus é um exemplo a ser seguido por todos os pastores.


Uma semana de vitória para você e família.
Beijo.


Nani Azevedo - Ovelha Perdida

Deus acredita no seu chamado, e você?

E José disse: — Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês v...