Mude o seu ritmo (Parte 2)


O pastor americano Craig Groeschel escreveu sobre a palavra hebraica “Chazown” que significa em português, visão ou revelação. Groeschel afirma aquilo que você já sabia: você não é um acidente! A sua vida, a sua existência tem um propósito de Deus, pré-estabelecido antes mesmo de você nascer.

Muitas pessoas não compreendem isto! E justamente por não conhecerem o propósito de Deus para suas vidas, elas vivem por viver, sem um foco, sem uma direção e isto é trágico. Ao se relacionar com Deus, comece a buscar especificamente qual é o propósito dEle para sua vida, qual é o seu Chazown. A partir daí, você será uma pessoa altamente motivada; que viverá segundo um propósito e um chamado; que estabelecerá um foco, metas e objetivos (a curto e longo prazo), que seguramente serão alcançados; isto fará com que você viva efetivamente uma vida mais feliz e com uma qualidade infinitamente superior à que você vive hoje.

O pastor Craig Groeschel, ainda no livro Chazown, trabalha com cinco áreas da nossa vida que devem estar em perfeito equilíbrio para que seja efetivado o propósito de Deus em nossas vidas, e eu gostaria de rapidamente mencioná-las neste estudo:

1. Relacionamento com Deus – Deus criou o ser-humano para nos relacionarmos: “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 2.18). A base de todo relacionamento está nEle. O desejo de Deus era que Adão e Eva se relacionassem com Ele, mas a queda do homem criou uma separação entre Deus e a humanidade, que só foi rompida através do Sangue de Jesus. A nossa essência, o nosso DNA está em Deus, por isso precisamos dEle. Jesus disse: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. (João 15.5-6).

2. Relacionamento com as pessoas – O homem é um ser sociável! Tanto no ciclo pessoal, quanto no ciclo espiritual, profissional, existe a necessidade de nos relacionarmos com as pessoas. Existem relacionamentos que podem ser construtivos e destrutivos. Para tal, é necessária uma avaliação: quem são as pessoas que estão do nosso lado? Quais são os relacionamentos que me afastam ou me aproximam da vontade de Deus? Quais relacionamentos preciso cultivar? Quais relacionamentos preciso iniciar? Quais relacionamentos preciso dar por encerrado?

3. Finanças – Este é um assunto sério e antigo! Tanto que Jesus alertou: “Não podeis servir a Deus e a Mamom” (Mateus 6.24). O Propósito de Deus e a questão do dinheiro estão intimamente ligados! O dinheiro tem sido usado a meu serviço ou a serviço do Reino de Deus? O dinheiro me escraviza? O dinheiro interfere na minha vida espiritual? Imagine você que existem pessoas que estão com o nome sujo, sem crédito na praça, cheios de dívidas por serem escravizadas pelo dinheiro e não se libertarem do consumismo. Para que o propósito de Deus se cumpra é necessário iniciarmos urgente, uma reeducação financeira. É necessário poupar, é necessário planejar.

4. Saúde e bem-estar físico – Muitas vezes nos esquecemos de que o nosso corpo “é o templo do Espírito Santo”. (1 Coríntios 6.19). Muitas vezes estamos alimentando o templo do Espírito com determinadas coisas que serão a curto, ou longo prazo, destrutivas para ele. Precisamos estar ativos e saudáveis para a obra de Deus. Faça hoje, o que é necessário ser feito! Procure um médico, faça uma avaliação, faça exercícios físicos, uma dieta talvez... Estou feliz e grato a Deus por perder cerca de dez quilos neste ano. É o Chazown de Deus se cumprindo. Muitas vezes você tem sofrido, tem visitado constantemente o médico, tem sentido mal-estar, dores, pressão alta, taquicardia; e tudo isso por seus hábitos errados de se alimentar. Lembre-se que a sua felicidade e as promessas de Deus estão na sua mão, cabe a você acertar os “ponteiros do relógio”, pois ele não fará isso sozinho. Acorde cedo, pratique exercícios e melhore sua qualidade de vida.

5. Trabalho – O trabalho é agradável aos olhos do Senhor! Ele é necessário para o aprimoramento de nossos talentos, para o desenvolvimento de nossas capacidades físicas e intelectuais que futuramente serão uteis para que os desígnios de Deus se cumpram em nós.

Este pequeno estudo teve como objetivo mostrar para você que, a sua infelicidade, que as suas frustrações estão relacionadas ao seu ritmo de vida. As prioridades certas precisam ser consertadas para que você se realize mais e viva com mais alegria e mais intensidade.

Siga as orientações dadas por Deus através deste simples estudo, que poderá abençoar a você e a sua família. Se necessário for, estude mais, procure novos conhecimentos, novas informações.

Que Deus te abençoe

Fique por dentro