domingo, 23 de agosto de 2015

Mude o seu ritmo (Parte 1)

Amados irmãos,
Que a Paz esteja convosco!

Para nossa meditação de hoje, leremos o texto de Mateus 6.33: "Mas buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas".


Correria. Esta é a palavra que resume uma pessoa moderna

Nós que moramos em grandes capitais, vivemos uma vida em um ritmo frenético. Estamos sempre dotados de afazeres e responsabilidades a cumprir. Assista este vídeo: 



Este vídeo mostra um poema da autora Marina Colasanti com o nome “Eu sei, mas não devia”. Neste poema, Marina Colasanti analisa a vida de um homem moderno. No final do ano passado e no início deste ano, o Senhor falou forte ao meu coração sobre dois assuntos que são tão importantes e ignorados ao mesmo tempo na vida da maioria das pessoas: Frustração e Qualidade de Vida. Sendo a qualidade de vida anula a frustração.

É interessante observar o ritmo de vida das pessoas, que geralmente já acordam atrasadas, se levantam mal-humoradas, mal fala com o cônjuge, come qualquer coisa correndo e sai. No trânsito já sai buzinando... se leva uma cortada já xinga o outro motorista... chega no trabalho atrasado e leva uma bronca do chefe. No almoço, mal tem tempo para mastigar o alimento e já volta correndo para a empresa. Saí, chega em casa (mal-humorado, obviamente), briga com o cônjuge, reclama da comida e vai dormir.

Você consegue observar o espaço que Deus tem na vida de uma pessoa assim? Nenhum! As pessoas vivem controladas pelo relógio: na escola, o sinal bate pontualmente para as trocas de aulas. Na empresa, o funcionário “bate o ponto”. Trânsito, compromissos e responsabilidades. Vivemos em uma sociedade onde é completamente normal vermos pessoas estressadas, hipertensas e até depressivas.

As pessoas trabalham... trabalham... trabalham e trabalham! Como nós ouvimos no poema da Marina Colasanti, tudo isto para ganhar mais dinheiro... e consumir mais... e gastar mais do que se ganha! Estas pessoas vivem em função do dinheiro e do trabalho, não tem vida particular, não tem vida com Deus! Por isso são frustradas e infelizes, porque há um espaço na vida delas que o afeto, o contato, o abraço, o dialogo se fará necessário.

Mas o que fazer se todos precisam trabalhar? A questão é simples, não queremos que você pare de trabalhar e espere as bênçãos caírem do céu, queremos que você aprenda a REORGANIZAR O SEU ESTILO DE VIDA. Para começo, o seu dia têm 24 horas, tempo mais que suficiente para você trabalhar, usufruir da companhia da família, buscar e servir a Deus e descansar. Para você ser feliz ainda em 2015 é necessário você reorganizar a maneira como você vive, é necessário mudar o seu ritmo.

Para que isso aconteça é necessário você estabelecer prioridades. Prioridades significa aquilo que é mais importante em detrimento de outro menos relevante. Ou seja, prioridade é aquilo que você deve fazer, resolver ou lidar primeiro. Mateus 6.33 nos estabelece duas importantes prioridades, que devem estar acima de qualquer outra coisa:

1. Buscar o reino de Deus.
2. Buscar a justiça de Deus.

Isto significa que o seu relacionamento com Deus, a sua vida, o seu serviço deve estar acima de qualquer coisa. Até mesmo de seus sonhos e de sua família. Muitas pessoas, hoje, não têm qualidade de vida, porque não sabe o motivo de sua existência. Apenas vivem por viver, e isto faz com que elas sejam frustradas e estressadas.

Neste relacionamento com Deus, você irá descobrir a razão de sua vida. Pense nisto!

Que Deus te abençoe e uma ótima semana!
Não perca no próximo domingo (30) a segunda parte desta ministração.

Uma decisão que mudança de vidas!

Antes que os espiões fossem dormir, Raabe subiu ao terraço e disse a eles:  — Eu sei que o Senhor deu esta terra a vocês, os...