quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Conversando com Deus

Texto base da mensagem: Leia 2 Samuel 7.18-29

Começo dizendo que você tem que dizer as coisas como são para Deus.



A oração é uma comunicação misteriosa entre o Senhor Todo Poderoso e o ser humano limitado. Embora Deus conheça e saiba quais são seus pensamentos (7.20), Ele o criou deforma que pudesse adora-lo e comunicar-se com Ele.

Quando orar seja você mesmo. Diga a Deus quais são suas necessidades e porque são importantes. Não faça uma lista de pedidos, mas compartilhe os desejos de seu coração como faria se estivesse numa boa conversa. Procure conhecer o que está na pauta de Deus, quais são as promessas em relação ao que você pediu.

Á medida que considerar quem Deus é e o que você sabe a respeito Dele, talvez queira (ou não) ajustar seus pedidos. Você sempre deve se perguntar: o que meus pedidos têm a haver com o principal interesse de Deus de levar todas as pessoas do mundo a iniciarem um relacionamento com Ele?

Alinhar seus desejos á vontade de Deus exige tempo á sós com Ele.

Agora, pois, Senhor Deus, Tu és o mesmo Deus, e as tuas palavras são verdade, e tens falado a teu servo este bem”. 2 Samuel 7.28

Deus acredita no seu chamado, e você?

E José disse: — Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês v...