quinta-feira, 9 de julho de 2015

Dia 09 - Deixe-se moldar!


Já vi muitos pregadores pregarem essa palavra, que é muito linda: como vaso nas mãos do oleiro, Ele pega o vaso quebrado e faz de novo (Jeremias 18.1-6). Mas, primeiro quero chamar sua atenção para os outros versículos, do sete (7) em diante, onde vemos um Deus irado, falando de destruir a tudo e todos, de espalhar seu povo, que o futuro será de sofrimento.

Em Gênesis 6.6, Deus diz que se arrependeu de ter criado o homem, MAS isso cortava Seu coração.

Deus estava irado e já tinha um futuro de sofrimento garantido para Israel. Mais no versículo 8 do capitulo 18 de Jeremias, Ele diz que se o povo se converter, se arrepender de seus maus caminhos, da sua perversidade; Ele não mais destruiria.

Aqui, quero parar e falar com você que muitas vezes está se sentindo um nada: De repente você pecou, se sente a pior pessoa do mundo; achando que deus não olhará mais pra você; que as promessas feitas um dia foram perdidas, porque Deus irá castigar você. Mas Hoje Ele te diz que basta você se arrepender. Muitas vezes a imagem que temos de Deus em nossas mentes é daquele Deus carrasco, que se fizermos algo errado mandará um raio em nossas cabeças e tudo terá acabado. E não precisa muito, as vezes pequenas coisas nos deixam assim.

Pensamos que Deus não volta atrás em sua palavra, mas aqui vemos que sim, que seu amor é maior, e que nem na época da lei; que era dente por dente, olho por olho, Deus resistia a um coração quebrantado (Salmo 51.17).

E agora quero voltar lá no começo do capitulo, falando do vaso. Deus fala a Jeremias que assim é Israel nas mãos Dele, como vaso nas mãos do Oleiro; Ele podia fazer o que Ele quiser. Quando Jeremias chega na Olaria, lá está o oleiro fazendo um vaso, mais não sai do seu agrado então ele amassa o barro e faz novamente, como ele queria.

É isso que Deus quer de mim e de você, que sejamos como vasos nas mãos do Oleiro; se for preciso, Ele irá nos amassar e nos fazer de novo, mais será para nossa honra.

Minha pastora me disse uma coisa sobre essa palavra que ficou em meu coração; o vaso de metal uma vez amassado, não tem jeito, o de porcelana uma vez quebrado já era, muitas vezes eles são até mais bonitos que o de barro. Mais o de barro, há sempre tem jeito, é só molhar, amassar e moldar.

Há chance pra você sim! Não deixe o inimigo dizer que é seu fim; se arrependa dos seus maus caminhos, de suas escolhas erradas e se entregue como vaso nas mãos do Oleiro.

Você se entregando como vaso nas mãos do Oleiro, a promessa é de Dupla Honra e Perpetua Alegria.


Tenho começado a dar-te, começa pois a possuir...Deuteronômio 2.31

Não desista

Elisama Figueiredo