domingo, 26 de julho de 2015

Crescendo na Graça e no Conhecimento

Amados, 
Que a Paz esteja convosco!

Gostaria de compartilhar uma Palavra que o Senhor trouxe ao meu coração há algum tempo. E para isso, quero deixar para a meditação da Igreja um texto bíblico: “Graça e Paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor”. 2 Pedro 1.2



Nos últimos dias, o Senhor tem ministrado sobre CRESCIMENTO. E nós, como cristãos maduros precisamos compreender que o crescimento não significa acumular um grande numero de seguidores ou construir grandes templos. O Crescimento de que falamos está em um patamar muito mais elevado espiritualmente.

A Palavra de Deus nos mostra que Jesus, aqui na terra, cresceu em sabedoria, em estatura e em graça. Estas três ferramentas poderosas estão ligadas é a receita para alcançar o crescimento que tanto falamos. É através do conhecimento que se alcança a graça de Deus. Porque crescer na graça? Porque é a graça de Deus que capacita o cristão a resistir ao sofrimento.

Precisamos como cristão, não apenas crescer, mas também ser fortalecido. Paulo nos adverte em 2 Timóteo 2.1-4: “Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra”. 

A Palavra graça, traduzida ao nosso idioma, significa FAVOR IMERECIDO de Deus para com os homens. Crescer na graça, portanto, significa alcançar de Deus poder para enfrentarmos todas as tribulações e ao invés de desistirmos, seremos fortalecidos para conquistar a VITÓRIA. 

Através desta graça de Deus, o cristão consegue em primeiro lugar alcançar a maturidade espiritual, ou seja, deixar as coisas de meninos, tornando-se um adulto na fé, discernindo o que é bom e agradável a Deus e o que é conveniente a nós. Paulo diz a Igreja de Corinto: "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino". 1 Coríntios 13.11Portanto, meu querido, Deus quer que sejamos maduros. 

Em segundo lugar precisamos cultivar o entendimento. Ou seja, saber discernir os valores espirituais, alcançando a maturidade para rejeitar tudo aquilo que não procede do Senhor, não se deixando levar por situações momentâneas. Desta forma, desenvolveremos um senso de valores condizentes com a Palavra de Deus. “Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento”. 1 Coríntios 14.20

Em terceiro e último lugar precisamos perseguir o ideal cristão! Todo conhecimento adquirido e toda a graça de Deus revelados aos crentes têm como o objetivo a sua perfeição, a unidade na fé, o pleno conhecimento de Cristo, a maturidade. Isto deve ser uma constância na vida cristã até que alcancemos “a medida da estatura completa de CristoEfésios 4.13

Que você possa guardar esta Palavra no seu coração. Busque com toda a sua alma este crescimento do qual Deus deseja que busquemos e que nós necessitamos. Nosso Ministério está a sua disposição para ajuda-lo nesta caminhada. Em nosso site temos um formulário chamado “Pedidos de oração”. Acesse, busque crescer em graça e em conhecimento. Não perca no próximo domingo, a última mensagem da série sobre o CRESCIMENTO. 

Que Deus te abençoe e fique na paz.

Deus acredita no seu chamado, e você?

E José disse: — Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês v...