quarta-feira, 22 de julho de 2015

Como ter um crescimento espiritual sadio

Amados irmãos, 
Que a paz esteja convosco!


Hoje começamos uma série de lições espirituais da Palavra de Deus com o tema CRESCIMENTO ESPIRITUAL. Esta sequência será ministrada em três mensagens! Fora esta, este propósito continuará domingo e na próxima quarta! Vamos ler o que as Escrituras dizem sobre este assunto: “E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens”. Lucas 2.52

A mensagem de hoje é um presente dado por Deus a todos nós. Vamos tratar de assunto que todos nós precisamos e a Igreja do Senhor precisa: CRESCIMENTO.

A Salvação do cristão acontece no inicio de sua conversão e, daí em diante, inicia-se um processo de crescimento e desenvolvimento. Deus quer que seus filhos vivam vitoriosamente, em crescimento constante (em todas as áreas, sobretudo na área espiritual) até alcançarem o objetivo final que é a estatura de varão perfeito em Cristo Jesus.

Para que isto aconteça, é necessário cada um de nós buscarmos, constantemente, os meios para crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo, permanecendo fiel até o fim para alcançar a plenitude. Este crescimento que falamos aqui é algo gradativo, contínuo, vagaroso e que necessita da sua ajuda. Vamos analisar alguns passos necessários para que haja este crescimento:

Em primeiro lugar: para que haja o crescimento é necessária a santificação. Após a conversão do cristão inicia-se uma vida nova e bem diferente. A partir daí o crente passa a ser instruído para a santificação. A santificação consiste em deixar o pecado e viver para Deus. Significa ser separado. “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sede santos porque Eu Sou Santo1 Pedro 1.15-16. É necessário, amado, uma posição séria que cada um de nós, individualmente, precisamos decidir! Ser santo, separados do mundo e viver para Deus!

Em segundo lugar: precisamos crescer por meio da Palavra. O apóstolo orienta o cristão a viver segundo a Palavra de Deus, deixando todas as coisas que desagradam a Deus: malícia, engano, mentira, invejas etc. O cristão deve desejar ardentemente estudar e fazer uso das Escrituras. “Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo”. 1 Pedro 2.2. A Bíblia é a Palavra de Deus dada aos homens para a sua edificação. É Ela, portanto, que nos alimenta e fortalece, que solidifica nossa fé e nos purifica de todo o pecado.

Em terceiro e último lugar: precisamos crescer em amor. A essência da vida espiritual é o amor. Esse amor foi demonstrado a nós por Jesus que entregou sua própria vida e este amor precisa refletir em nossas vidas em estado crescente. É este amor que transforma o homem , mudando a sua maneira de pensar, sentir e agir. “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor1 Coríntios 13.13. Sobre o amor, é necessário você entender algumas coisas: o amor não é estático, mas sim dinâmico! Gera atitudes! Quando o amor cresce no coração do cristão, ele torna-se útil ao seu próximo. Em lugar do ódio nasce o perdão, o que estava se desfazendo é reedificado, o que praticava o mal agora pratica o bem. Deus quer que o amor seja abundante no trato de uns para com os outros.

Estas são as três armas necessárias para dar início ao seu CRESCIMENTO: a santificação, a Palavra e o amor. Se nos falta alguma destas, está na hora de voltarmos o nosso coração a Cristo, nos arrependermos e busca-las incessantemente, pois o crescimento depende de cada um de nós. Ao longo deste mês, continuaremos ministrando mais mensagens sobre o crescimento.

Que Deus te abençoe e te cubra de ricas bênçãos dos céus! Lembre-se: fomos chamados por Deus para impactar esta terra e o nosso futuro será de CRESCIMENTO e vitória!

Uma decisão que mudança de vidas!

Antes que os espiões fossem dormir, Raabe subiu ao terraço e disse a eles:  — Eu sei que o Senhor deu esta terra a vocês, os...