Cadê os bons os samaritanos?


Graça e paz princesas,

Essa palavra é para o povo de Deus, quando, o Senhor me deu o chorei e orei muito pedindo perdão pelas certas atitudes do povo de Deus.

"Então Jesus perguntou ao mestre da Lei: Na sua opinião, qual desses três foi o próximo do homem assaltado? Aquele que o socorreu! – respondeu o mestre da Lei. E Jesus disse: Pois vá e faça a mesma coisa". Lucas 10.36-37.

Jesus foi indagado por um mestre da lei, que lhe perguntou: Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna? E Jesus respondeu: que é que as Escrituras Sagradas dizem a respeito disso? E como é que você entende o que elas dizem?

Jesus conto uma história em forma de parábola, um homem estava viajando de Jerusalém até Jericó. No meio do caminho o homem foi assalto e espancado e ficou na estrada todo machucado. 

Na mesma hora passou por ali um sacerdote, ele viu o homem caído na estrada e não fez nada continuou a sua viagem. 

E  depois disso passou também levita que viu o homem caído mas, também não fez nada! Ele estava com muita pressa para ajudar o seu próximo. 

Então,  passou por aí um bom samaritano que teve compaixão do homem que estava ferido na estrada. Eu limpo as feridas dele e colocou no jumento e vou para hospedaria, ali ele deu duas moedas para o dono da hospedaria e quando voltasse pagaria o resto do que o homem gastasse. 


 “Ora, qual destes três você diria que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos bandidos?” 
 O especialista da lei respondeu: “Aquele que mostrou misericórdia por ele”. Então Jesus disse: “Correto. Agora vá e faça o mesmo”. 
(Lucas 10.36 – 37).

Sabe o que Jesus queria falar com essa história? 
Que existem pastores que são tão preocupas com a suas igrejas cheias de pessoas, mas essas pessoas estão feridas e  machucadas por dentro estão  precisando de curar da alma! 
Mas  alguns desses pastores  não se importa com as almas.

Mas,  também posso um levita  ele também não fez nada para ajudar o homem. Hoje em dia tem muitos animadores de público, Alguns deles se acham estrelas gospel e não adoram a Deus em espírito Em Verdade! 


Considerações finais: 


Sabe  O que Jesus queria mostra  com essa história? 

Queria mostra  para a sua igreja, por que ele morreu não foi por igrejas lindas ou por pelas canções.  Ele morreu para salvar pessoas infelizmente, as visões de algumas igrejas mandaram!  Hoje o alvo é o outro é ter igrejas cheias de pessoas doentes e feridas nas almas. 

Está na horas de muda o foco para vidas, estão morrendo dentro e fora das igrejas. 

Tem que se levantar os samaritanos dessa geração que curam as feridas das alma. Que importam com sentimentos das pessoas, muitas das vezes um abraço ou sorriso pode curar feridas você sabia?
O melhor remédio para cura a depressão? Em ajudar o seu próximo, pois quando ajudar alguém você recebe curar imediatamente para sua alma. Reflita nessa mensagem...

Deus abençoe o seu final de semana e fiquem com Deus.
Beijo.

Anderson Freire O bom samaritano


Fique por dentro