sexta-feira, 12 de junho de 2015

Vencendo a desistência

"O Justo viverá pela fé e se ele recuar, a minha alma não terá prazer nele". (Hebreus 10.28).



Amados irmãos,
Que a Paz esteja convosco!

Quantas ocasiões em meio a nossa caminhada, pensamos em voltar? Por vezes na área profissional, por vezes na área ministerial, por vezes na área espiritual (o que faz com que a desistência seja ainda mais grave). Precisamos tomar decisões, e as vezes estas decisões não podem estar ligadas benefícios ou ao sucesso para serem prosseguidas! Por exemplo, a maioria das pessoas se casam pensando em construir família, um futuro, uma felicidade e a maioria hoje se casa com o seguinte pensamento "se não der certo, eu separo!". Demos este simples exemplo do casamento, mas muitos fazem isto em todas as áreas da vida: Planejam coisas, já considerando a hipótese de desistir se as coisas não saírem como o esperado.

Precisamos compreender, meus irmãos, que as coisas não podem ser construídas desta maneira! Por isso, muitas pessoas nunca chegam a lugar nenhum, por deixarem muitas coisas, situações, relacionamentos inacabados no meio do caminho e, outras, ainda cometem o absurdo de culparem a Deus quando as coisas não acontecem como elas gostariam! 

Independente das lutas, das dores, das dificuldades, das decepções, não podemos agir pensando em abandonar o nosso posto ou pular fora do barco! O Senhor nos convida a refletir nesta sexta-feira! A desistência pode ser um sinal que indica a falta de fé e a incredulidade! Por isso a Palavra do Senhor diz: "O justo viverá pela fé". Muitos acreditam que se abandonarem o trabalho e entregarem seus cargos serão respaldados por Deus, mas estão profundamente enganados! O próprio Senhor diz na parte "b" do versículo: "se ele recuar, a minha alma não sentirá prazer nele".

O Senhor não se agrada de pessoas que colocam a mão no arado e depois desistem! Deus não respalda pessoas que baixa a guarda, que são fracas, que desistem facilmente. De tudo o que o Senhor colocou em suas mãos, lute e permaneça até o fim! A sua fé? Lute por ela! Lute com todas as suas forças para zelar pelo o que Deus tem colocado em suas mãos. Creia e espere, pois Deus estará ao seu lado te encorajando e te dando forças para vencer!

Que Deus te abençoe.

Não desista

Elisama Figueiredo