sábado, 27 de junho de 2015

Tem uma alguma coisa impossível para Deus?

Graça e paz princesa,

Deus ama grandes desafios para os homens pode até impossível, mas, parra Deus não é! – O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus. (Lucas 18.27).

A palavra nos diz: depois que jesus teve uma conversa com jovem rico, ele foi para cidade de Jericó e muito sempre tinha uma multidão o seguindo e no caminho da cidade tinha um cego que sempre estava por ali pedindo esmola. A Bíblia não relata quem era esse homem ou se tinha família. Não fala nada!

Mas, depois que ele teve um encontro com Jesus nunca mais a sua vida será mesma!
Ele pensou que aquele dia seria um dia comum como outro dia, só que ele ouviu passos de muitas pessoas se aproximando. Todas as pessoas que tem um tipo de deficiências físicas têm os outros sentidos bem aguçados. As pessoas com deficiências visual ouvem muito bem, ele é mecanismo defesa.  O personagem nossa história nunca tinha ouvindo tantas pessoas de uma vez, ele ficou muito curioso porque tantas pessoas passando por ali...

Ele perguntou para algumas pessoas, quem era que estava passando por ali?  E responderam: É Jesus de Nazaré que passando por aqui!

Ele viu uma oportunidade de mudança de vida, eu creio ele já ouviu fala dos milagres e maravilhas que jesus tinha feito. Ele já curou tantas pessoas e fez tantos outros milagres, ele também pode me curar. Ele pensou consigo mesmo, só preciso chama atenção dele alguma maneira. Único jeito é grita bem alto para chama atenção de Jesus...
Ele começou a gritar:

– Filho de Davi, tenha pena de mim!  (Lucas 18.38). As pessoas que estava no meio da multidão tiraram com os seus gritos e mandou o cego ficar quieto! Você acha que vai te ouvir nessa multidão? Ai que o cego gritava mais alto, quando, a pessoa mandava ele fica quieto.  Foi até ele conseguiu chama de Jesus. Ele mandou trazer ele para perto dele e Jesus perguntou:
– O que é que você quer que eu faça? (Lucas 18.40-41).

A resposta parece óbvia, ele queria ver é logo muita das vezes Deus quer ouvir da sua boca o seu desejo. Afinal ele sabe de tudo! Por causa, da sua insistência ele conseguiu o seu milagre.

Considerações finais:
Minhas queridas, eu prendi duas lições com esse grande homem...  Primeira lição nunca desista dos seus sonhos. Ele podia pensa que jesus nunca iria ouvi-lo, por causa, de um obstáculo muito grande que era a multidão que lhe empurrava para longe de Jesus.

Segunda lição não dar ouvidos para os matares de sonhos que são aqueles que tem prazer em destruir todos os seus sonhos, nesse caso era aquelas pessoas que mandava ele de gritar, mais eles mandava parar mais ele gritava bem alto. Deus gosta de pessoas insistente e guerra que nunca pare de sonhar. Deus dar grandes sonhos para grandes sonhadores!
Que Deus a abençoe sua vida e de sua família...

Beijos.


Não é Tarde - Fernanda Brum e Ana Paula Valadão




Uma decisão que mudança de vidas!

Antes que os espiões fossem dormir, Raabe subiu ao terraço e disse a eles:  — Eu sei que o Senhor deu esta terra a vocês, os...