quarta-feira, 17 de junho de 2015

Segunda casa


Hoje ao pegar minha Bíblia velhinha, companheira de muitos anos; encontrei uma mensagem que preguei no ano de 2012 e realmente a palavra sempre se renova.

Ageu 2.3- 5 (Versão Viva):

"Quem de vocês pode se lembrar do templo antigo? Era uma coisa fabulosa! Este que vocês estão construindo agora, em comparação, não parece insignificante? Não desanime, Zorobabel, diz o SENHOR. Não desanime, Josué, filho de Jeozadaque, sumo sacerdote. Tenham coragem e trabalhem, ó povo da terra! diz o SENHOR, porque eu estou do seu lado, diz o SENHOR dos Exércitos.  Porque quando Israel saiu do Egito eu prometi que o meu Espírito habitaria entre vocês; por isso, não fiquem com medo”.
  
Somos templo do Espírito Santo, devemos sempre andar á luz da Palavra de Deus; se não o Espírito se afasta de nós. Em Ageu 2: 3-5, lemos que Zorababel estava desanimado com a construção do templo; porque Israel achava desnecessário reconstruir o templo e o povo só se preocupava com coisas terrenas.

Vejo esse templo como nós, muitas vezes nos preocupamos com tantas coisas; família, estudo, emprego, namoro, ministério e tantas outras coisas; mais de que adianta.

Devemos lembrar que se buscarmos o Senhor de todo o coração, ele concede os desejos do nosso coração segundo a Sua Vontade, porque a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável, mesmo que não entendemos (Veja Salmo 37.4/ Romanos 12.2).

Me lembro quando Deus colocou em meu coração o desejo de ir para o CTMQ (Centro de Treinamento Missionário Quadrangular).

Minha Mãe não aceitou minha decisão, e isso me deixava triste, não iria sem a bênção dela. Orei, chorei, clamei... Mesmo sem a bênção dela, continuei a me preparar, as vezes ouvindo muitas coisas que eu não precisava ouvir, suportando situações difíceis. Faltando 2 dias para minha partida, o milagre aconteceu e ela entendeu que o chamado era maior que a minha própria vida e me liberou e me abençoou. Foi o melhor tempo da minha vida. Foi lá que fui despertada para o meu chamado.

Não interessa o que você esteja passando, se posicione na presença de Deus; não tenha medo, nem desanime, apenas confie...


A glória deste templo será maior que a glória do primeiro, diz o SENHOR dos Exércitos. E será neste lugar que estabelecerei a paz, diz o SENHOR dos ExércitosAgeu 2.9

Não desista

Elisama Figueiredo