sábado, 13 de junho de 2015

O preço da desobediência!

" Mas alguém entre os israelitas tinha sido infiel em relação às coisas consagradas. Foi Aca, filho de Carmim, filho de Zaidi, filho de Zera, da tribo de Judá. Pois Aca desobedeceu à ordem de destruir tudo, menos o que devia ser reservado para a obra do SENHOR! Ele apossou-se de algumas coisas consagradas. A ira do SENHOR estendeu-se a todo o povo de Israel por causa disso". (Josué 7.1).

Graça e paz meus queridos irmãos,
 A através dessa história de um homem chamado Aca vamos aprender uma grande lição, a Bíblia relata que Aca, desobedeceu a ordem do Senhor. Deus deu uma ordem a todo o povo de não pega nada, que era para ser queimado e destruindo. Mas, teve um homem que desobedeceu, ele pegou pratas, uma capa e ouros.  

E toda desobediência tem uma consequência, o povo estava preparando para guerra contra a cidade  chamada Ai. Essa cidade tinha poucos homens de guerra e estava muito fácil para Israel vencer. Mais não foi que isso aconteceu, Israel perdeu a luta e ainda os inimigos mataram vários soldados de Israel. Josué com muita tristeza no seu coração e indignado por causa, da situação ele foi orar ao Senhor.

 Josué clamou ao SENHOR: “Ó SENHOR Deus! Por que o Senhor fez o seu povo passar o rio Jordão? Foi para nos entregar nas mãos dos amores e acabar conosco? Por que não ficamos do outro lado do rio Jordão? Bem que podíamos ter ficado satisfeitos com o que já tínhamos obtido! (Josué, 7.7).

Deus respondeu:

Josué sabe por que vocês perderam essa batalha? Por causa, da desobediência do povo uma pessoa pegou algumas coisas e que eu mandei destruir! Josué reuniu o povo até conseguiu a confissão de Aca desobedecido o Senhor. E por causa dessa desobediência, Aca foi morto a apedrejado e a sua família foi queimada e tudo que Aca possuía foram queimados.  A desobediência contra Deus é comprada com o pecado de adultério. Deus não queria nada que contaminasse o povo, a primeira desobediência ocorreu quando Adão comeu o  fruto proibido desde então, os seres humanos começou desobedecer a Deus.


Considerações finais:

Quando Deus proibido o povo de não pega certas coisas, do povo inimigo Deus não queria que o seu povo contaminasse com as coisas dos povos pagãos. Deus quer ainda uma geração pura e santificada. Por exemplo, tem muitas pessoas que dar aquele "Jeitinho Brasileiro" em muitas situações. Como exemplo, Deus quer que a pessoa tenha relações sô depois do casamento para evitar doenças sexualmente transferíveis ou gravidez indesejável. Depois as pessoas culpam alguém pelas as nossas escolhas erradas, quer culpa até mesmo Deus pelas más escolhas.

Meus queridos irmãos, obedecer a Deus é sempre melhor até nas pequenas coisas, pois " O preço da desobediência "é muito claro para ser pago! Tem na própria na palavra de Deus vários exemplos, da desobediência como Adão e Eva e o rei Saul pagaram um alto preço.

Um sábado abençoado e muito obrigado por nos deixar entra na sua casa para abençoar a sua família...

Beijo.

Ana Paula Valadão - Eu vou Obedecer


Uma decisão que mudança de vidas!

Antes que os espiões fossem dormir, Raabe subiu ao terraço e disse a eles:  — Eu sei que o Senhor deu esta terra a vocês, os...