O cristão

Graça e paz princesa,

Hoje virou uma moda ser “gospel”, mas, o que é ser um cristão nos nossos dias? Para mim é ser um modelo de Cristo na terra é ser igual a Cristo não na maneira de se vestir, mas, no seu caráter.

 Agora vamos fazer os seres humanos, que serão como nós, que se parecerão conosco. Eles terão poder sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domésticos e selvagens e sobre os animais que se arrastam pelo chão.  Gêneses 1.26) Quando, Deus criou os seres humanos, ele cria um ser parecido no seu caráter e não parecia, pois, Deus não tem corpo físico. Hoje vou relatar quarto caraterísticas do caráter de Deus.
1° tópico vencendo as tentações:

Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do rio Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto. (Lucas 4.1). Depois que jesus foi levado pelo Espirito ao deserto para ser tentado por Satanás. Ele é muito astuto e ele sabe o momento certo para atacar. Ele esperou 40 dias para pode ataca-lo quando, jesus estava fragilizado por causa, da fome a final ele era também homem. Ele fez tudo isso pra montra que é resistir as tentações que o nosso inimigo prepara para nós. A Bíblia diz em (Efésios 6:13). Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês.


2 ° tópico ama o seu próximo:
Jesus o que ele mais fez quando, ele esteve aqui na terra foi amar, ele é supremacia do amor. Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. Quem ama os outros está obedecendo à lei.  (Romanos 13.8). Nesse versículo o apóstolo Paulo está dizendo que não devemos fica devendo a ninguém excerto o amor. O amor é uma dívida que sempre ficando devendo, nunca podemos pagar, mesmo que nós vivemos 100 anos, ainda assim ficaremos devido ao nosso próximo.

3° tópico o perdão:

Ele perdoou até o último momento de sua vida, antes de morrer ele perdoou até mesmos aqueles condenaram injustamente. Pai, perdoa esta gente! Eles não sabem o que estão fazendo(Lucas 23. 34). Perdoou no último momento um bandido que estava junto com sendo crucificado no seu lado direito, se ele perdoou até mesmo um bandido que se arrependeu nos últimos momentos de suas vidas. Se ele conseguiu perdoa, nós conseguimos perdoar também...

4° ele viu para servir:

Ele deu o exemplo de servi o seu próximo, quando lavou os pés dos discípulos ele deu o exemplo. Ele fez isso para mostra para o mundo que não importa qual é seu cargo na sua igreja ou classe social temos servi os outros não importa ou onde termos que servi sempre! Depois de lavar os pés dos seus discípulos, Jesus vestiu de novo a capa, sentou-se outra vez à mesa e perguntou:
– Vocês entenderam o que eu fiz? Vocês me chamam de “Mestre” e de “Senhor” e têm razão, pois eu sou mesmo. Se eu, o Senhor e o Mestre, lavei os pés de vocês, então vocês devem lavar os pés uns dos outros. Pois eu dei o exemplo para que vocês façam o que eu fiz. (João 13.12-15).

Considerações finais:

Meus queridos leitores, essa mensagem foi escrita para nossa reflexão. Ser um cristão é andar como ele andou aqui na terra. É seguiu os exemplos, nem será fácil perdoar e amar aquela pessoa que tanto nos fez mal. Fugir de todas as tentações que nossa carne deseja, mas, nos separa de Deus. Servir ao próximo é deixar de lado nosso fazeres do dia a dia para ajudar o próximo.

É tão gostoso a palavra de Deus nos conforta com realidade do que é ser um cristão genuíno, e percebi que é muito do vim aos cultos e louvar lindas. Não é nada do que andar como ele andou e seguir os passos, nós temos fazer um ato exame e que ainda falta para parecido com ele! Eu coloquei só quatros exemplos de como um cristão tem mais exemplos a serem seguidos...
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou. (l João 2.5-6)
Que Deus abençoe o seu final de semana,

Beijo.



Elaine de Jesus-(Cristão)




Fique por dentro