domingo, 7 de junho de 2015

Ninguém pode frustrar as promessas do Senhor!

Deus é fiel para cumprir tudo aquilo que Ele prometeu para cada um de nós!


Queridos irmãos, 
Que a Paz esteja convosco!

Para nossa meditação de hoje, gostaria de apresentar o texto de Êxodo 1.11-12: "Estabeleceram, pois, sobre eles chefes de trabalhos forçados, para os oprimir com tarefas pesadas. E assim os israelitas construíram para faraó as cidades-celeiros de Pitom e Ramessés. Todavia, quanto mais eram oprimidos, mais numerosos se tornavam e mais se espalhavam. Por isso os egípcios passaram a temer os israelitas".

Quanto valem suas promessas? É a pergunta que o Senhor nos faz neste domingo! Qual é o valor de suas promessas para que você a troque? Qual é o valor de suas promessas para que você a venda? Qual é o valor de suas promessas para que você desista delas com facilidade? 

Deus é fiel para cumprir tudo aquilo que Ele prometeu para cada um de nós! Ainda que nos tornemos infiéis, o Senhor permanecerá sendo fiel, pois Ele não pode negar-Se a Si mesmo. O Senhor permanecerá sendo fiel ainda que grandes desafios e grandes tempestades se levantem frente ao nosso caminhar cristão com o intuito de fazer com que as promessas nos alcancem. 

Os hebreus partiram para o Egito durante o período de sete anos de escassez que assolou o Oriente Médio, conforme predisse José através do sonho do faraó. Aquele povo permaneceu ali, até que se levantou no trono um outro faraó que não conheceu a José, e este aprisionou, escravizou e oprimiu os israelitas; impondo-lhes o trabalho pesado. Seria o fim daquela gente?

Eu tenho boas notícias para você! Não é algo novo... Mas é um princípio que nos esquecemos em alguns momentos de opressão que vivenciamos, ou quando alguém se levanta em nosso caminho para nos afrontar: Ninguém pode frustar as promessas do Senhor

No texto base da ministração de hoje, vemos um povo prisioneiro. O faraó temia que aquele povo se multiplicasse e posteriormente dominasse o Egito por meio de guerras. O grande temor do faraó era de que aquele povo se multiplicasse! E ele tinha fundamentos para sentir medo... o Senhor Deus disse a Abraão: "farei de Ti uma grande nação" (Gênesis 12.2) e como o Senhor "não é homem para que minta e nem filho do homem para que volte atrás" (Números 23.19), Ele mesmo zelou em todos os momentos da história para que esta Palavra se cumprisse. 

O faraó objetivava destruir aquele povo para que o mesmo não crescesse e se multiplicasse, mas havia uma promessa, havia uma Palavra liberada sobre aquele povo! Você pode ser oprimido na sua casa, no seu trabalho, na sua vizinhança, no seu ministério; mas JAMAIS poderão te destruir porque HÁ UMA PROMESSA! Há uma Palavra liberada sobre a sua vida! 

O Senhor te diz neste domingo que você não deve temer levantes, não deve temer opressões, não deve temer pessoas quem querem "puxar seu tapete", pois todas as ações contrárias serão inúteis! Ninguém pode amaldiçoar quem Deus já abençoou (Veja Números 23.8). A unção de conquista está sobre a sua vida! A unção de crescimento está sobre a sua vida. Ninguém poderá te impedir ou te deter! Veja o que está escrito em Isaías 54.17: "Nenhuma arma forjada contra ti prosperará".

Independente de tudo o que as pessoas fizerem contra a sua vida, as promessas do Senhor se cumprirão! O texto diz que quanto mais o faraó oprimia aquele povo, mais eles cresciam e mais se multiplicavam! O Senhor é Deus sob a sua vida. Tenha esta certeza!

Que Deus te abençoe.

Não desista

Elisama Figueiredo