quarta-feira, 24 de junho de 2015

Estabelecendo prioridades

Depois de algum tempo, Deus pôs Abraão à prova. Abraão! Chamou Deus. Aqui estou! Respondeu Abraão. Então Deus disse: Tome o seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você tanto ama, e vá para a terra de Moriá. Lá, ofereça o seu filho Isaque em sacrifício, como oferta queimada, num dos montes que eu lhe mostrar. Na madrugada seguinte, levantou-se Abraão e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque, seu filho. Rachou lenha para o sacrifício e foi com eles para o lugar que Deus lhe tinha indicado. Depois de três dias de caminhada, Abraão viu o lugar de longe. Então disse a seus servos: Esperem aqui com o jumento. Eu e o rapaz vamos até lá, e, depois de adorarmos, voltaremos. Abraão colocou a lenha do sacrifício nos ombros do seu filho Isaque, e ele levou uma tocha de fogo, e a faca. E assim os dois caminhavam juntos. Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Que é, meu filho? Respondeu Abraão. Perguntou-lhe Isaque: Temos lenha e fogo, mas onde está o cordeiro para o sacrifício? Respondeu Abraão: Deus vai prover o cordeiro para o sacrifício, meu filho. E continuaram andando juntos. Quando chegaram ao lugar que Deus tinha indicado, Abraão construiu um altar, arrumou a lenha sobre ele, amarrou seu filho Isaque e o colocou no altar, em cima da lenha. (Gênesis 22.1-9) 


O que você é mais tentado a colocar antes de Deus? Para muitos é uma pessoa- talvez um filho, o marido ou uma amiga. Por sua bondade, Deus que dá essas pessoas para enriquecer sua vida e alegrá-la.

Mas, quando se trata de prioridades, Deus quer que você p. Coloque em primeiro lugar.

Gênesis 22 narra uma das histórias mais incômodas da Bíblia. Deus ordena a Abraão que ofereça seu filho em sacrifício. Para o caso dele pensar que Deus não soubesse bem o preço daquele pedido, o Senhor disse: "Toma teu filho, teu único filho, Isaque a quem amas." (22:2). Então ele leva seu filho por três dias no deserto a fim de fazer o serviço. Tente imaginar a dor de cada passo...

Será que Abraão tentou adivinhar como tudo iria terminar? Há indícios que sim; no versículo 8 disse a Isaque: " Deus proverá para saai o cordeiro para o holocausto. " Em Hebreus 11:18 nos diz que Abraão conclui que Deus tinha o poder de ressuscitar mortos. Amarrou seu filho ao altar e levantou a faça, mas Deus o impediu.

No final, Abraão descobriu o que Deus já sabia o tempo todo... Que ele colocaria Deus em primeiro lugar, até mesmo antes do seu filho amado.
Hoje quem ou o que ocupa o primeiro lugar em sua vida? O Senhor quer que você responda: Deus!

Sempre coloque Deus em primeiro lugar!!!


Uma decisão que mudança de vidas!

Antes que os espiões fossem dormir, Raabe subiu ao terraço e disse a eles:  — Eu sei que o Senhor deu esta terra a vocês, os...