terça-feira, 23 de junho de 2015

Crie um look princesa com acessórios de cabelo

  1. O estilo "ladylike" apareceu com força principalmente após o casamento do príncipe William com Kate Middleton. Na cabeça dos convidados da realeza, o que se viu foram os mais variados tipos de acessórios... casquete, fascinator, voillete. Além dos nomes esquisitos, eram uns mais exóticos que os outros.

  2. O hair stylist Marcelo Brito, do Studio W, em São Paulo, diz que esse não é muito o perfil da brasileira. "Fica meio montada demais. Fica legal só para um evento mais pomposo", aconselha. Ele diz que, se você quer montar um look princesinha, o melhor é usar uma tiara de pérolas ou pontos de luz no topo da cabeça.

  3. Para as mais adultas, Marcelo aconselha um penteado com volume alto, arrematado com uma presilha. "Até mesmo um colar pode ser usado como acessório e fixado com grampo. Vai muito da imaginação de cada um", explica.

No dia a dia, o cabeleireiro recomenda a combinação trança com tiara. "Fica com um ar despojado e romântico", diz. Ele diz para deixar a trança de lado, folgadinha, com cara de que está desmanchando mesmo. Outra opção é fazer um rabo-de-cavalo de lado, e arrematar com uma presilha bonita.


Testemunho