domingo, 17 de maio de 2015

Verdades absolutas

Irmãos e amigos,
Que a Paz esteja convosco!

O texto de 1 Pedro 1.3-9 diz: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas".

Através deste pequeno texto ministrado pelo apóstolo Pedro, o Senhor quer trazer a nós revelações profundas! Verdades absolutas! Princípios eternos para a aplicarmos em nossas vidas! Só nestes seis versículos, temos uma riqueza de informações para esmiuçarmos. Vejamos agora, as grandes verdades espirituais absolutas que o Senhor ministra a nós:

  1. Primeiro Ensinamento: Jesus é a nossa esperança - Jesus morreu na cruz e ressuscitou para que tivéssemos uma viva esperança. Vivemos dias difíceis, com manchetes desanimadoras em todas as mídias. Tudo o que ouvimos falar são tragédias. Os repórteres dizem: Não há esperança! Não há esperança para a economia, para a saúde, para o governo, para a educação pública. Você está sem esperança? Vejamos o salmista cantou em Salmo 20.7: "Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós fazemos menção do nome do Senhor nosso Deus".
  2. Segundo Ensinamento: Coloque suas expectativas no Senhor - Trabalhe para possuir o essencial para você e sua família. Não crie expectativa em ouro, prata, pessoas, e coisas deste mundo que são passageiras. Sua verdadeira herança está no céu. 
  3. Terceiro Ensinamento: A Salvação está próxima - O que temos feito para esperá-la? Você está preparado?
Receba estas verdades em nome de Jesus!

Abraços fraternais, 


Não desista

Elisama Figueiredo