Surto de energia (Parte 2)

Irmãos e amigos,
Que a Paz esteja convosco.


Na semana passada, aprendemos que a nossa vida, no mais amplo sentido, depende de nossa energia espiritual. Ela é a chave para termos vida, saúde e relacionamentos bens sucedidos. Aprendemos também que esta energia vem de uma conexão, ou seja, de um relacionamento com Deus. 

Vamos meditar mais um pouco, no que a Palavra do Senhor diz em João 15.1-5: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o vinicultor. Toda vara em mim que não dá fruto, ele corta; e toda vara que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira e vós os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dará muitos frutos; porque sem mim nada podeis fazer".

Os vinhedos no tempo de Cristo não eram diferentes dos vinhedos atuais. Os agricultores experientes tinham o pleno conhecimento de todo o processo que era necessário para colherem as melhores uvas. E o Senhor Jesus, traz revelações valiosas a nós! Vamos examinar a profundidade deste texto:

  1. "Eu sou a videira": Ou seja, a fonte de energia que fornece os nutrientes e produz uvas. 
  2. Os ramos somos nós: Para sermos ramo, é necessário estarmos conectados a videira. Perceba que os ramos não conseguem produzir frutos sozinhos - Os ramos dão frutos, mas sem a videira não poderão produzi-los. Como aprendemos na semana passada, fomos criados para estar conectados a uma fonte de energia muito maior do que nós. 
  3. "Permanecem em mim": Ou seja, Jesus está querendo dizer: "Fiquem Conectados"... Você quer ter saúde espiritual e reduzir o seu estresse? O segredo não é fazer compras no shopping ou ir viajar, o segredo é se conectar em Jesus, Ele é a videira verdadeira. Aqui abro um parênteses, pois o nosso grande problema, é que as vezes nós esquecemos o nosso papel, que é ser ramo, e queremos ser videira... Tomar decisões baseadas nas nossas experiências, agir conforme nossa vontade, e ai ficamos estressados, frustrados e exaustos, pois o ramo não pode produzir vida. Você não é responsável por produzir frutos, Jesus é. O resultado não depende de nós, depende dEle. 
Leia também: A Poda Perene

O seu único papel é ser ramo e estar conectado constantemente à videira. Se estivermos conectados a videira, ficaremos sempre cheios de energia e espiritualmente saudáveis. Nunca se esqueça de que nós não somos videira, somos ramos. Você não precisa de um esforço sobre humano para viver a vontade de Deus... Você não precisa de força de vontade para vencer os gigantes do dia-a-dia. A Única coisa que você precisa é estar conectado a videira, a sua fonte de energia. Deus não lhe dará força de vontade, mas sim PODER REAL para fazermos o que é necessário fazer! É assim que cresceremos espiritualmente! Amém?

Esta é a mensagem do Senhor para nós! Que Deus te abençoe!

Fique por dentro