domingo, 3 de maio de 2015

Surto de energia (Parte 1)

Irmãos e amigos,
Que a Paz esteja convosco!

Gostaria de convidar a todos para junto comigo meditarmos no evangelho de João 15.1-5: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o vinicultor. Toda vara em mim que não dá fruto, ele corta; e toda vara que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira e vós os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dará muitos frutos; porque sem mim nada podeis fazer".

Certamente você já deve ter passado por uma situação de queda de energia elétrica em algum momento de sua vida. Se não houvesse energia nesta exato momento, eu não conseguiria transmitir a você esta mensagem e nem você teria a oportunidade de lê-la. A queda de energia é um acontecimento muito frequente em momentos de tempestades... a vida torna-se tribulada: pessoas presas no elevador, semáforos sem funcionar, o trânsito um caos... pessoas correndo procurando por velas, lampiões ou lanternas... Um sufoco!

Assim como dependemos de energia no nosso dia-a-dia, também dependemos de energia celestial para termos uma vida espiritual sadia. Achamos que podemos fazer todas as mudanças necessárias em nossa vida, apenas com um pouco de força de vontade; e não percebemos, na realidade, o quanto nós dependemos de Deus. 

As mudanças de nossas vidas, assim como todas as coisas relacionadas ao Reino Espiritual, só serão permanentes se estivermos conectados a uma fonte de energia que esteja além de nós! Uma fonte de energia que não pisca e nem acaba. Essa energia vem de uma real conexão com o nosso criador.


"Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". - Mateus 11.28

A nossa energia espiritual é a mais importante. Tudo vem dela e depende dela. Fomos criados como seres espirituais. Atribuímos muita importância para a nossa saúde física e nos esquecemos da nossa saúde espiritual. 

E como melhorar a nossa saúde espiritual? Estabelecendo uma conexão permanente com o nosso criador, através de um relacionamento sólido, maduro e profundo com Ele. Amém?!

Que neste primeiro domingo do mês de Maio, você possa refletir sua esta Mensagem do Céu! O Senhor quer falar mais ao nosso coração sobre este assunto, portanto, não perca a Palavra Pastoral do próximo domingo, 10, onde refletiremos mais sobre este tema. 

Que Deus te abençoe.

Uma decisão que mudança de vidas!

Antes que os espiões fossem dormir, Raabe subiu ao terraço e disse a eles:  — Eu sei que o Senhor deu esta terra a vocês, os...