domingo, 24 de maio de 2015

Recendo favor de Deus: Do Sofrimento ao Milagre

Irmãos e amigos,
Que a Paz esteja convosco. 

Lucas 1.37 diz: "Não haverá impossíveis para Deus, em todas as suas promessas". Qual o significado desta Palavra para nós? Quantas vezes ouvimos muitos falarem diariamente: "Isto ou aquilo, é impossível!", "Não tem mais jeito"? Com certeza ouvimos estas frases muitas vezes. 

Enfrentamos grandes batalhas que nos levam a acreditar que não tem mais solução para os nossos problemas. O Senhor nos ensina através da Palavra dEle que existe uma solução para os nossos problemas. 

Marcos 5.22-43 nos relata a experiência da mulher do fluxo de sangue. Jesus estava indo em direção à casa de Jairo (Chefe da Sinagoga) pois sua filha estava a beira da morte. No meio do caminho, algo inusitado acontece: Vem ao encontro de Jesus uma mulher! Quem era esta mulher? De onde ela veio? O que ela pretendia. 

O Espírito do Senhor nos traz algumas informações sobre esta mulher! Era uma mulher enferma. Há doze anos aquela mulher sofria de fluxo de sangue e não havia mais nada que pudesse ser feito para resolver o problema daquela mulher. Era IMPOSSÍVEL!

A Bíblia nos mostra que ela mulher já havia gastado tudo o que tinha! Ela já havia passado pelos "Albert Einstein" e "Sírio-Libanês" da época... Os melhores médicos tentaram resolver o problema dela, mas não havia nada que pudesse ser feito, pelo menos, não na esfera dos homens.

Você percebe, amado? Era impossível! Quantos "não" esta mulher já deve ter recebido ao longo destes doze anos. Eu não consigo imaginar (e espero nunca viver) o sofrimento de ir à miséria, perder tudo o que tem para tentar salvar a vida. De correr de um lado para o outro, pedir socorro a todos os especialistas que aparentemente podem ajudar, bater em todas as portas mas não ver nenhum resultado. A Bíblia diz que ao contrário, aquela mulher ia de mal a pior. Quantas vezes ela viveu o impossível? Ela respirou o impossível? Ela viveu o impossível? Ela ouviu o impossível? 

Mas a solução que colocaria fim a dor e ao sofrimento estava a caminho! Formou-se uma pequena agitação nas ruas, a multidão se formando e se apertando, pessoas correndo de suas casas até a rua e aquela mulher talvez sai a janela e pergunta a alguém: "O que está acontecendo?".

"Jesus está vindo", talvez gritou alguém ao longe... As pessoas não chegavam próximas! Era uma mulher imunda segundo a lei judaica. Além da dor, ainda vinha a humilhação! Mas naquele momento, possivelmente uma lagrima de dor pode ser te transformou-se em esperança! Ela desce as escadas correndo, desesperada e grita para alguém: "Eu vou até Ele". 

Talvez ela teve de enfrentar muitos olhares de recriminação: "Desiste! É impossível!"; "Ele está indo a casa de Jairo, não vai nem olhar para você"; "Saí daqui sua imunda, volte para a sua casa". Mas, aquele que busca um favor de Deus, não se importa com o que as pessoas dizem... Ela saí correndo, se espremendo em meio a multidão e todos talvez gritavam: "Sai, você não vai conseguir". 

A cada segundo parecia que a multidão a pressionava... o mestre parecia cada vez mais distante! A multidão em vez de jogá-la a frente, talvez a empurrava para trás. Mas ela não perdeu as esperanças! Bastou apenas um toque e tudo mudou! O milagre chegou!

É assim que a mulher que sofreu durante doze anos recebeu seu favor! Ela chegou até Jesus! Quem disse que não tinha mais jeito? Quem disse que não dava mais? Quem disse que era impossível? Ainda tem jeito! Você pode hoje mesmo, receber um favor de Deus... Um milagre em sua vida que colocará fim ao tempo de sofrimento. No próximo Domingo, dia 31, meditaremos mais um pouco na história desta mulher! O Espírito Santo ainda tem muito mais a acrescentar! Continue conosco. 

Que Deus te abençoe. 

Testemunho