domingo, 31 de maio de 2015

Recebendo favor de Deus: Cinco passos para um milagre

Amados irmãos,
Que a Paz esteja convosco!

Na ministração de domingo passado aprendemos que não existe nada impossível  para Deus. Vimos em Marcos  5.22-43 a história de uma mulher enferma de fluxo sangue, excluída pela sociedade e que encontrou em Jesus a sua única saída. Esta mulher recebeu o favor de Deus e foi curada.

No estudo de hoje, o Senhor quer ministrar cinco passos de fé para recebermos o Seu favor e vivermos o nosso milagre.


  1. Não se desespere: O versículo 26 diz que aquela mulher já havia gastado tudo quanto tinha com os melhores médicos da época, na desesperada tentativa de se curar. Quantas vezes nos prejudicamos a nós mesmos por tomar atitudes impensadas em momentos de desespero? Isto não é uma exclusividade sua! Até mesmo as pessoas aparentemente calmas, se transformam quando se expõem ao perigo ou quando vêem a sua paz e segurança serem ameaçadas. Meus irmãos, não são vocês quem age, é Deus quem age no momento do perigo! O desespero é a pior atitude diante de uma situação de confronto. Dobre seus joelhos e entre na presença de Deus para buscar do alto o socorro. "Elevo os meus olhos para o monte, de onde me virá o socorro? O socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra".  Salmo 121.1-2
  2. Tome uma posição: Versículo 27 diz que quando aquela mulher viu a multidão e ouviu que Jesus iria passar por ali, ela imediatamente tomou um posicionamento: "Preciso ir até este homem." Não se acomode, esperando as coisas acontecerem ou o milagre bater a sua porta. É preciso se dispor! É preciso ir até ele!
  3. Pague o preço necessário: As coisas não acontecerão facilmente em nossas vidas! Aquela mulher teve um preço a pagar - sair da sua comodidade e enfrentar uma multidão para chegar até Jesus. Aquele mulher estava tão desesperada por um milagre, que ela estava disposta a fazer o que fosse necessário para atrair a atenção de Jesus, mesmo que tivesse que enfrentar uma multidão.
  4. Não olhe para as dificuldades: E aqui o Senhor nos leva a refletirmos: Quantas vezes a multidão se coloca entre Ele e você? Qual é a sua multidão?
  5. Creia: Versículos 28: "Porque dizia: Se tão somente tocar em suas vestes eu sararei". A fé o fator fundamental para todo aquele que deseja receber algo da parte de Deus. 
Alguém muito inspirado por Deus escreveu em Hebreus 13.8: "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente". Meus irmãos, Deus é poderoso para realizar um milagre em sua vida! Pedro escreve em sua primeira epístola: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que no tempo oportuno, Ele vos exalte!". 1 Pedro 5.6.

Precisa de um favor? A Palavra nos orienta: "Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" Jeremias 33.3. Não há nada impossível para Deus! O próprio Jó, no auge de seu sofrimento declarou: "Bem sei que tudo podes e que nenhum de seus planos poderá ser frustrado" Jó 42.2. Assim como Jó recebeu o tão esperado favor de Deus, assim como a mulher do fluxo de sangue milhares de anos depois de Jó também recebeu o favor de Deus, creia e receba este favor sobre a sua vida e sobre a sua família.

Que Deus te abençoe. 

Testemunho