sexta-feira, 3 de abril de 2015

Livre acesso


Queridos irmãos e amigos,
Que a Paz esteja convosco


É com muita alegria e amor no coração que nos reunimos diante do computador, do tablet, do smartfone nesta Sexta-feira da Paixão para meditarmos na Palavra do Senhor. Essa semana estamos vivendo uma semana de oração, aonde temos orado e buscado a Deus pela nossa vida espiritual. A Páscoa simboliza mais do que apenas a ressurreição de Cristo dentre os mortos, simboliza a vida, simboliza o sacrifício santo, perfeito e agradável do cordeiro por nós. 

Como parte deste propósito, eu quero convidar você a postar uma frase, um trecho bíblico, uma meditação que represente a sua páscoa nas suas redes sociais, seguida da hashtag #RenoveSuaMenteOficial. Vamos bombardear as redes sociais com uma mensagem de esperança, de vida, de paz a todos os corações necessitados? Desta forma, você também será um ministro do Senhor! Você também será um embaixador de boas-novas.

Eu tenho uma ministração rápida para transmitir a sua vida, a fim de que você possa voltar aos seios de sua família para celebrar este dia tão especial. Para tal, gostaria que meditássemos no texto de Mateus 27.50-51: "De novo bradou Jesus com grande voz, e entregou o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; a terra tremeu, as pedras se fenderam".

Entrar na presença de autoridades, sempre requereu cerimoniais. Ficar tete a tete, com um prefeito, governador ou até com a presidente da República requer todo um protocolo que vai desde o agendamento até a preparação, o anuncio, as formas de tratamento, a linguagem... Quando Adão pecou, o nosso acesso à presença de Deus foi bloqueado. Isaías diz no capítulo 59 versículo 2 de seu livro que: "as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus".

Mas a separação, o distanciamento, nunca foi um projeto de Deus para a nossa vida. Em vários momentos da história, Deus tenta proporcionar uma reaproximação com o Seu povo. Uma das formas de reaproximação era o tabernáculo de Moisés e posteriormente o templo de Salomão. Porém, de uma forma ou de outra, havia uma restrição ao Lugar Santíssimo, que era o local aonde habitava a presença de Deus. Somente o Sumo-Sacerdote poderia permanecer ali. 

A Páscoa, nos revela muitas significações e uma delas é o acesso à Presença de Deus, conquistado pela morte de Jesus na Cruz do Calvário. 

Você não está só! Você não está órfão! Você não está abandonado! A presença do Senhor é contigo TODO O TEMPO. A Morte de Jesus abriu o caminho até o Lugar Santíssimo. Todo obstáculo se fendeu. Não há mais nada que te separe da Presença do Deus Todo-Poderoso... Entre HOJE MESMO, pelas portas da Graça, no caminho que te conduz a Deus. 

Repasse essa mensagem! Muitos, certamente, estão precisando receber esta semente de esperança no dia de hoje. Receba a vida de Deus em você. Tire o final da tarde e o começo da noite para buscar essa Presença maravilhosa!!! Procure uma igreja, faça um jejum, uma oração... Entre deliberadamente!

Tenha uma excelente Páscoa!


Não desista

Elisama Figueiredo