Imitadores de Cristo

Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados”. Efésios 5.1

Muito se ouve sobre Graça, mais será que entendemos realmente o sentido dessa palavra? Falamos que é o favor imerecido, que não merecemos. Mais Graça, a Graça de Deus vai além do que pensamos ou imaginamos. Nós devemos ser agentes da Graça de Deus e ser agente da Graça de Deus vai além de orar, jejuar ou fazer obras sociais.

Estamos vivendo a maior escassez de água de todos os tempos e hoje vemos como a água é necessária; e Jesus e seus discípulos sabiam bem quão necessária era a água, já que por onde andaram havia muitos desertos.

Quando uma família tinha uma posição social um pouco elevada, por causa da falta de água, se contratava um escravo que ficava na porta da casa com uma bacia com água, uma toalha na cintura; para lavar os pés de todos os convidados que chegassem na casa.

Esse serviço ninguém queria realizar, era considerado até maldito, por ser de extrema humilhação.

E Jesus se fez maldito, antes mesmo de ir para cruz morrer por nós.

No capítulo 13 do livro de João, nos versículos 4 e 5; Jesus se coloca na posição de um escravo, lavando os pés de seus discípulos. Como ele mesmo fala neste capitulo, Ele era o mestre, o Senhor e mesmo assim se colocou no lugar de um escravo, de um maldito para dar exemplo.

Simão Pedro não entende, e quer impedir Jesus de lavar seus pés e Jesus diz que se ele não o deixar lavar seus pés, ele não terá parte com Ele. Ele termina falando que se Ele sendo Senhor se colocou no lugar de um maldito por amor a eles, assim deveria ser eles; se fazerem malditos se necessário por amor as vidas.

Graça de Deus vai além, ser agente da Graça é muitas vezes se tornar maldito. Te convido a ser hoje um agente da Graça, pode ser que algumas vezes o se fazer maldito te traga dores, mais não há nada mais gratificante do que uma vida salva, transformada e saber que você foi o agente da Graça naquela vida, que Jesus te usou.

Se você ainda não conhece essa Graça, o que você está esperando?

O primeiro passo é aceitar Jesus como seu salvador, se você já aceitou mais ainda não provou dessa Graça, te convido a deixar a religiosidade de lado, e buscar a Deus de todo coração, buscando desse amor extremo, que se preciso se faz maldito.

Seja um pequeno Cristo na vida de alguém, seja um agente da Graça, seja imitador de Cristo.

Fique na Paz do Senhor Jesus

Fique por dentro