quinta-feira, 2 de abril de 2015

Escolhidos por Deus

“Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade”. 2 Timóteo 2.5

Você, você mesmo que está lendo, tenha a certeza que você não foi só chamado; mais escolhido.

Você não tem escolha, Deus te quer pra Ele e por mais que você tente desistir de tudo e se afastar, Ele não desiste de você!!

Ele tem um propósito específico pra sua vida, e de um jeito ou outro Ele sempre te traz para junto Dele. Uma vez escolhido, já era, não há como voltar atrás.

A Bíblia fala que se colocamos a mão no arado, não podemos tirar (Lucas 9. 62).

Quantas vezes pensei em desistir, mais Deus sempre dá um jeitinho e me traz de volta pra perto Dele.

Não está sendo fácil servir a Deus, os dias são maus, mais muitas vezes pensei em desistir por tão pouco.

Tantas vezes estamos tão envolvidos com as coisas deste mundo que esquecemos que temos que prosseguir para o Alvo, para alcançar a coroa incorruptível, para alcançar a vida eterna.

Sei que sem servi-Lo, morro! Minha vida é servi-Lo, não sei fazer outra coisa, tudo que faço até quando acho que estou fazendo algo pra mim; pessoal, passando o tempo, percebo que Deus tem um propósito para aquele algo que estou fazendo.

E depois de todos esses conflitos comigo mesma, é hora de me santificar, mais Santo só Ele, mas tenho que ser mais parecida possível, daí numa reunião de obreiros, Deus usa o pastor que prega em 2 Timóteo, capítulo 2.
Neste capitulo Deus deixa dias orientações importantes, duas orientações que fazem a gente identificar o verdadeiro servo, que sempre procura se santificar.

A primeira parte do versículo diz o seguinte:

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar...

Procure, então; talvez um dia você possa errar, afinal ninguém é perfeito, mais esta parte do versículo nos encoraja a sempre andarmos em santidade.

A segunda parte diz:

“e que maneja corretamente a palavra da verdade...”

O verdadeiro servo conhece a palavra, se tiver uma pessoa necessitada, por exemplo, ele sempre tem uma palavra de encorajamento, que conforte o coração da pessoa.

E em Lucas 9.62 está escrito “Jesus respondeu: Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”.

Não sei como você está se sentindo agora, talvez, como eu, dias atrás, pensando em desistir de tudo, mais ele não desiste de você!!

Ninguém entende tua caminhada, ninguém entende tuas lagrimas quando chora ao orar... Mais o AMOR entende... Quem é o AMOR? É JESUS.

Temos que perseverar até o fim, porque aquele que tira a mão do arado, que abandona seu chamado, não herdará o Reino dos Céus.
Que esta palavra te incentive a continuar, a ter esperança.

Fique na Paz


Testemunho