Dispostos a morrer


“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu”. Romanos 5.1-5

Começo lhe fazendo uma pergunta: Você está preparado para sofrer por amor a Cristo?

O apóstolo Paulo dizia pra que outros pudessem viver é preciso morrer.

Entendemos essa morte como a morte para o mundo, onde deixamos de praticar tudo o que é mau perante ao Senhor, para assim sermos testemunhas verdadeiras de Cristo; sermos exemplos, espelhos que refletem a Glória de Deus.

Mas o que temos visto, ao olhar as reportagens na TV, no facebook; são pessoas que literalmente tem morrido, para que outros possam viver. Que mesmo sabendo que vão morrer queimados, decapitados, afogados negam sua fé.

Os sinais do fim dos tempos estão ai, não chegamos ao ponto de ninguém querer nos queimar, decapitar ou afogar, mais o inimigo tem trabalhado.

Você estaria pronto para dizer eu morro por Cristo?

Estou perguntando literalmente, morrer queimado, decapitado, mutilado? Sabendo que se negar, você estará pra sempre condenado ao inferno pra sempre. A Bíblia diz que lá só haverá ranger de dentes e dor. Porém, se não negar, se ser fiel até o fim, reinará pra sempre ao lado do Rei dos reis Jesus, receberá a coroa da vida eterna; lá não haverá tristeza, nem dor.

E muitas vezes o que temos feito?

Negado, trocado Jesus por pratos de lentilhas. Muitas vezes negamos Jesus por tão pouco.

Lembro que na minha adolescência, quando meus "amigos" riam e caçoavam de mim por ser cristã, ficava envergonhada e não só negava; mais fazia ainda o que era errado para ser da turma.

Outras vezes negamos Jesus sem perceber, ao deixar de acreditar nas promessas, ao achar que Deus se esqueceu; ao agir com nossas próprias mãos, sabendo que o certo era confiar e esperar.

Daí volto a te perguntar:

Você está preparado para morrer por amor a Cristo?

Temos liberdade, podemos ir ao templo orar, louvar, ouvir a Palavra. Temos acesso a Bíblia em todo lugar, devido a tecnologia; posso até ir à rua e gritar que amo Jesus; podem me chamar de louca, mais não me proibir.

Então devemos sim, morrer para que outros possam viver, sermos exemplos. Tantos irmãos em outros lugares, em outros países queriam ter essa liberdade e não tem. Estão morrendo e não só no figurativo, nas atitudes, mais fisicamente, estão perdendo suas vidas e nós?

Nós temos muitas vezes trocado Jesus por pratos de lentilhas.

Se Jesus voltasse hoje você está pronto?

“Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança” Romanos 5.3

Pesquise por:

- Atentados a cristãos pelo mundo.
- Chip, a marca da besta.


- Leis que vão contra os cristãos.


Fique por dentro